A Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo se reuniu, na última sexta-feira (25), para discutir uma reformulação do sistema na capital e na região metropolitana. Em entrevista à Sagres, o procurador-geral do município (PGM) de Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo, afirmou que a cidade enviou um representante para a reunião e que, apesar de algumas discordâncias, nunca houve resistência política à reformulação do transporte público.
“A prefeitura indicou um membro para participar do conselho, onde foi discutido tudo. Foi colocado pelo prefeito Gustavo Mendanha que ali não deveria ter discussão política, apenas técnica”, declarou Fábio, que salientou que durante a reunião, Aparecida se colocou como favorável às melhorias pensadas para o transporte. As novidades discutidas são: Bilhete Único, Cartão Assinatura, Cartão Família, Bilhete um Dia, Bilhete Uma Semana e Cartão Pós-pago.
Ouça a entrevista completa:
A principal divergência, porém, segundo o PGM ocorre em função de dúvidas a respeito do recurso necessário para as mudanças, além do valor que será subsidiado para manter a passagem em R$ 4,30. “Nós precisamos saber quanto vamos pagar. A gente ainda não tem um valor, então como estaremos de acordo com algo que nós não sabemos quanto vai custar aos cofres públicos?”, questionou.
Fábio Camargo ainda reforçou que o orçamento para o ano de 2022 já foi aprovado para o município da Região Metropolitana, sem a previsão de gastos com as mudanças no transporte. “Nós já alocamos o recurso de Aparecida para os locais que precisam. Tem como mudar isso? Tem, mas a gente trabalha com planejamento de anos […] Não vamos aceitar alguém apresentar uma conta para nós e a gente ter que tirar um dinheiro do município, destinado a fazer programas que nós já havíamos planejados, com um valor que nós não sabemos qual é”, finalizou.
Leia mais:
- Reunião da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo discute mudanças no serviço em Goiânia
- Alunos da rede pública de Aparecida terão robótica no currículo escolar
- Aparecida abre 400 vagas para atividades esportivas e culturais
Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: