Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova somou nesta segunda-feira (3) o sétimo empate como mandante neste Brasileirão Série B 2018, desta vez em confronto direto com o Oeste-SP. Desde o início da competição, o aproveitamento do colorado é de apenas 52% em casa, e o índice poderia ser menor não fosse a vitória no clássico contra o Goiás há duas rodadas.

Para o técnico Hemerson Maria, apesar de mais um resultado ruim em Goiânia, com mais dois pontos perdidos e apenas um conquistado, a equipe não pode se desgarrar do grupo próximo ao G4, caso queira continuar sonhando com o acesso.

“O que é importante é o Vila estar sempre nesse bloco. Se a gente continuar nesse bloco, tenho certeza de que a gente vai conseguir o acesso, e pode ser esse ano. Não jogamos a toalha, faltam 13 rodadas”, argumenta.

Hemerson Maria ainda destacou que o Oeste poderia estar com melhores condições de jogo, já que a última vez que os paulistas entraram em campo foi na terça-feira (28), na derrota em casa para o São Bento. O colorado jogou na sexta-feira (31) contra a Ponte Preta em Campinas e empatou em 1 a 1. O treinador afirma que o foco agora é a equipe do Coritiba, no sábado (8).

“Nosso regresso ao G4 não vai acontecer de uma hora para a outra, a gente vai ter que dar uma remada. Nesse primeiro momento é importante não se distanciar muito. Temos que acreditar, continuar trabalhando, e reanimar nosso grupo para sábado (8) fazer um grande jogo contra o Coritiba”, conclui.

Para encarar os paranaenses, o Vila não contará com Alan Mineiro e Vinícius Leite, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A distância atual para o G4 é de 2 pontos, mas pode aumentar com o complemento da rodada nesta terça-feira (4).