Foto: Reprodução/Instagram
A cantora norte-americana Madonna, de 60 anos, compartilhou nas redes sociais nesta sexta-feira (28) uma imagem em que aparece amordaçada com a palavra “Freedom”, em português, “liberdade”, e logo acima a mensagem #EleNão, manifestando-se contra o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro.
Ainda na postagem, constam os dizeres “ele não vai nos desvalorizar”, “ele não vai nos oprimir”, e “ele não vai nos calar”. Abaixo da imagem, Madonna pede também que “acabem com o fascismo”.
Além de Madonna, outras artistas internacionais se posicionaram contra Bolsonaro nas redes sociais. A britânica Dua Lipa, de 23 anos, publicou em seu perfil no Twitter frases ditas pelo deputado federal em diferentes situações: “Ele disse preferir que seu filho morresse do que fosse gay. E na frente das câmeras de TV, ele disse a uma congressista que não iria estuprá-la porque ela era feia”, tuitou.
Nesta última frase, Dua Lipa relembra o momento em que o candidato se dirigia à deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul. No Instagram, Madonna possui mais de 12,1 milhões de seguidores. Já a cantora britânica, no Twitter, possui mais de 2,5 milhões.