Os resíduos têxteis gerados nas produções dos Estúdios Globo em 2023 viraram brinquedos para crianças de projetos sociais do país. Numa ação de Natal sustentável, a emissora de TV transformou tampinhas de garrafa PET e lacres de latas de alumínio em cadeiras de rodas, e os  retalhos dos figurinos agora são fantasias e bonecas de panos. 

A Associação One by One irá receber as cadeiras de rodas, que, assim, vão integrar o trabalho que ela faz com crianças com deficiência física, motora ou neurológica. Em outra ação, então, as costureiras dos Estúdios Globo confeccionaram 250 peças entre vestidos, roupas de princesa, fantasias de caçador e bonecas de pano dos retalhos das roupas dos personagens das novelas da emissora. 

Os novos produtos serão entregues às crianças da ONG Origem Amorim, que já trabalha com a emissora numa parceria de economia circular. A associação promove bazar com roupas utilizadas nas produções da Globo, mas a renda integral fica na associação.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis e o ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes.

Leia mais: