Depois de acertar o empréstimo de Diego Loureiro junto ao Botafogo, o Atlético-GO fechou a contratação de mais um goleiro para a sequência da temporada. O alvo do Dragão no mercado é Pedro Paulo, de 24 anos, que pertence ao ABC-RN. A negociação entre a diretoria rubro-negra e o clube potiguar já aconteceu há algum tempo, mas somente nos últimos dias ela avançou.

Leia também – Presidente projeta semifinal difícil, mas acredita que Atlético-GO pode surpreender São Paulo na Sul-Americana

Revelado pelo Globo, teve rápida passagem nas categorias de base do Fluminense e retornou à equipe de origem. Destaque, acabou sendo negociado com o ABC, time que defende desde o ano passado. Titular absoluto nesta temporada, disputou 33 partidas entre estadual, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Classificado para a próxima fase da terceira divisão, o alvinegro já temia perder o jogador e contratou um substituto. Para ter o atleta agora e registrá-lo na janela de transferências que fecha na próxima segunda-feira (15), o Atlético-GO deverá pagar a multa rescisória.

As contratações de Diego Loureiro e Pedro Paulo acontecem após a lesão de Ronaldo. O goleiro rubro-negro se lesionou durante partida contra o Nacional, no Uruguai, pela Sul-Americana e terá de fazer uma cirurgia no ombro direito. Desta forma, o camisa 1 só voltará a jogar em 2023. Agora, Renan é o titular da meta atleticana.

Através de suas redes sociais, o ABC confirmou a transferência de Pedro Paulo e revelou ter feito uma contraproposta para evitar a saída do goleiro. Entretanto, a quantia foi menor do que a oferecida pelo Atlético-GO e o jogador preferiu acertar com o clube goiano.