Adversários neste sábado (13), pela 22ª rodada do Brasileirão, Atlético Goianiense e Botafogo estão em sintonia no mercado. Depois dos cariocas fecharem pré-contrato com o capitão atleticano Marlon Freitas e dos goianos trazerem o zagueiro Klaus por empréstimo, os clubes acertaram mais um negócio nesta quinta-feira (11).

Segundo informações da repórter Nathália Freitas, a diretoria rubro-negra acertou a contratação por empréstimo de Diego Loureiro, goleiro de 24 anos, vinculado com o Botafogo até maio de 2024. A cessão do arqueiro ao Atlético será até o final da atual temporada, com opção de renovação para 2023.

O goleiro disputou cinco partidas em 2022, a última justamente diante do time campineiro, há pouco mais de três meses. No dia 24 de abril, em partida válida pela 3ª rodada da Série A, foi titular do Botafogo no empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly. Na ocasião, falhou de forma grave no gol marcado por Marlon Freitas.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Diego Loureiro, que completou 24 anos há duas semanas, foi revelado pelo próprio Botafogo, único clube que defendeu em sua carreira profissional. Desde então, disputou 43 jogos em cinco temporadas. Em 2021, participou da campanha de acesso da equipe, titular 28 vezes, com 20 gols sofridos e 16 partidas sem ser vazado.

Apesar do destaque na Série B, o goleiro perdeu espaço com o retorno de Gatito Fernández, que ficou mais de um ano afastado dos gramados após grave lesão no joelho. Na semana passada, Diego chegou a ser anunciado pelo Guarani, mas as partes voltaram atrás no negócio após desacordo.

Loureiro chega para reforçar um setor carente no elenco rubro-negro. Desde a saída de Luan Polli para o Fortaleza, e com a lesão do titular Ronaldo – que está fora da temporada -, a diretoria atleticana estava no mercado em busca de concorrência para Renan. O jovem Léo, de 20 anos, é o outro goleiro à disposição de Jorginho.

Leia mais