Ex-presidente do Diretório Estadual do PMDB e ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, revelou algumas considerações importantes em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (25). Para ele, Iris Rezende é candidato ao governo estadual, e ainda, afirma que não haverá convenção para a escolha.

Júnior do Friboi aposta que Iris ficará fora da eleição, devido a um acordo entre os dois citado por ele. Adib Elias apresenta outro cenário e aponta que o principal nome da sigla no Estado concorrerá ao Palácio das Esmeraldas mais uma vez. “Ele pode ficar bravo por eu falar, mas Iris é candidato,” destaca.

Adib complementa que diante do desejo de Iris concorrer, Friboi nem deve tentar competir internamente no PMDB. “A grandeza do nome do Iris Rezende impõe que nós não devemos colocar isso em discussão,” opina.

Para o ex-prefeito de Catalão, Júnior do Friboi deve participar da discussão, do debate, e entender aquilo que é melhor para vencer as eleições deste ano.

O veterano político aponta que o PMDB errou ao qualificar Júnior do Friboi como pré-candidato. No entender dele, o empresário deveria ter construído as alianças internas parra depois ser alçado a esta condição.

Eleições
Adib afirma que esta é a eleição mais propícia para a vitória do PMDB nos últimos 16 anos. Mas alerta, que hoje o partido tem condições de levar a disputa para o segundo turno, mas que se não conseguir caminhar unido e agregar outros partidos, pode até perder no primeiro turno.