Com um gol em dois jogos pelo Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Goiano, o atacante Neto Pessoa é uma das apostas do Tigrão para o jogo desta quarta-feira (18), em Catalão, o contra o CRAC. Após passar em branco no empate com o Anápolis, o centroavante deixou claro sobre a sua função no time comandado por Claudinei Oliveira.

“Um camisa 9 que não pensa em ser artilheiro, tem alguma coisa errada. Claro que os objetivos pessoais não devem ultrapassar os coletivos, mas tenho as minhas metas”, disse Neto, que ao mesmo tempo não estipula uma meta de gols

“Aprendi uma coisa: não posso colocar metas em gols, tenho que deixar fluir naturalmente”, completou o atacante, que na entrevista coletiva desta terça-feira (17) no OBA, também comparou a maneira como o Vila nova jogava no ano passado à desse ano.

“Ano passado a gente tinha um time mais reativo, agora com o Claudinei, tentamos jogar um pouco mais. Quanto mais a bola estiver próxima ao gol, será melhor. Mas o jogador hoje em dia deve tentar se adaptar a várias formas de jogar. Com esse novo estilo de jogo, é melhor pra mim”.

Sobre o desempenho apresentado nas duas primeiras partidas de 2023: vitória por 3 a 0 sobre o Goiânia e empate por 1 a 1 com o Anápolis, Neto reconheceu que a equipe precisa melhorar, mas não utilizou o pouco tempo de trabalho como desculpa.

“Temos todas as mudanças no time e devemos buscar o amadurecimento o mais rápido possível. Então não temos que nos apegar ao tempo e como jogadores, devemos solucionar os problemas o mais rápido possível”, destacou o atacante, que espera um Vila mais “ligado” contra o CRAC.

“Devemos melhorar nossa competitividade, que faltou no primeiro tempo contra o Anápolis. Creio que esse próximo jogo vai pedir muita competitividade e devemos entender isso”, finalizou.

Leia mais