(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (29), o técnico Ney Franco confirmou o acerto com a diretoria do Goiás para permanecer no comando da equipe no início da temporada 2020. Apenas formalidades contratuais impedem as duas partes de oficializar o acordo por mais uma temporada.
“Da minha parte sim. A conversa de ontem foi muito direta e acertada”, afirmou o treinador que levou o clube ao acesso a elite do futebol brasileiro em 2018 e retomou ao clube no meio da disputa do Campeonato Brasileiro.
Na reunião realizada ontem, entre o presidente Marcelo Almeida e o comandante, foram conversados aspectos ligados à sua permanência. Na próxima segunda-feira (2), a diretoria intensifica o processo de renovação de contratações e negociações para a próxima temporada.
“A gente já conversou tudo. A programação e planejamento passam pela importância das competições que vamos disputar. Temos uma reunião prevista para segunda-feira para definir renovações e nomes para contratação”, revelou.
Em 2020, o Goiás terá o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro – Série A e pelo menos uma competição internacional (Libertadores ou Sul Americana).
Em 2019, Ney Franco reestreou no comando do Goiás na derrota para o Vasco da Gama, em agosto, no estádio Serra Dourada. O time se recuperava depois de duas goleadas por 6 a 1 e comandou o time em 25 jogos, onde conquistou 11 vitórias.