O atacante Lucão virou artilheiro da Série B após a chegada do técnico Ney Franco ao Goiás. São sete gols e apresentações que tem dado ao torcedor a confiança de que o time arrumou um “homem – gol” na briga pelo acesso à Série A. No entanto o atual técnico esmeraldino fez questão de defender a comissão técnica anterior – comandada por Hélio do Anjos – para explicar a melhora do atacante.

“Você não pode jogar a culpa só na comissão técnica. Em alguns momentos o jogador é o responsável por estar acima do peso, mal tecnicamente e fora dos treinos. Quando cheguei aqui o Lucão estava fora de forma, mas não por culpa da antiga comissão, e sim, pela falta de consciência dele”, revelou.

 Sobre o bom momento de Lucão pelo Goiás na Série B, Ney Franco destacou o comprometimento do jogador e o bom ambiente que ele tem com o restante do elenco.

“É um jogador que tem muito potencial e que está consciente que pode ajudar muito o Goiás e se ajudar também. Ele sabe que se valoriza jogando bem. É o tipo de atacante que incomoda muito o adversário por causa da força física e está com faro de gol. O Lucão é muito querido pelo grupo todo”, explicou.

Para o técnico esmeraldino, o lado pessoal também tem ajudado muito o atacante Lucão.

“Ele está feliz, pois nasceu o primeiro filho faz pouco tempo”, finalizou.