Renato Cajá pode perder a vaga de titular contra o Avaí (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A péssima atuação na derrota por 2 a 0 para o CRB na última rodada provocou a primeira reação do técnico Ney Franco. Para a partida decisiva contra o Avaí, na sexta-feira, no Estádio Olímpico, o treinador não confirmou o time titular, mas garantiu que pode promover mudanças na equipe, com a possibilidade de até quatro alterações em relação à equipe que começou o confronto em Maceió.

Em meio ao mistério do treinador, uma alteração é certa. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Victor Ramos retorna no lugar de Edcarlos para formar dupla de defesa com David Duarte.

Ainda na retaguarda, Caíque Sá está cotado para ganhar a posição do criticado Alex Silva, que foi vaiado nos últimos jogos em que o Goiás foi mandante. Caíque Sá foi titular em apenas dois jogos na Série B, mas tem a confiança da torcida esmeraldina por ter mais recurso ofensivo, qualidade reconhecida pelo treinador.

Contratado em setembro, o atacante Robinho pode ter a sua primeira chance como titular. O jogador tem recebido elogios da comissão técnica e tem boa possibilidade ser titular pela primeira vez. No meio de campo, a grande dúvida do treinador. Ausente na partida contra o Paysandu por dores no joelho, o meia Renato Cajá voltou a sentir a lesão contra o Londrina e teve atuação apagada contra Juventude e CRB.

Aos 34 anos de idade, Renato Cajá caiu de rendimento na reta final do Brasileiro, mas Ney Franco garante que ele está bem fisicamente.

“Mudanças (na equipe) podem ter, sim, mas em relação ao Cajá, ele está inteiro tecnicamente e fisicamente. Ele não é um jogador que está tendo problema na parte física. Ele está liberado para o jogo”, disse o treinador.

Com Renato Cajá ameaçado de perder a vaga de titular, o meia Felipe Gedoz pode reaparecer na equipe. Outra opção do treinador é recuar Rafinha para ser armador, posição que o Goiás apresenta carência na temporada, já que os únicos meias à disposição no banco de reservas são Gedoz e Tiago Luís.