Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Depois da derrota por 2 a 0 para o CRB na noite desta sexta-feira (19), o técnico Ney Franco avaliou o fraco desempenho da equipe do Goiás. Para o treinador, um primeiro tempo ruim foi determinante para que o adversário pudesse sair com a vantagem no placar, e diz que o time não teve produtividade nos primeiros 45 minutos.

“Estamos todos chateados, não só o torcedor, nós, todos os atletas, comissão técnica e todas as pessoas envolvidas aqui. O CRB foi merecedor do resultado. A gente tem que reconhecer, não dá mascarar isso, muito em função do primeiro tempo. Foi no primeiro tempo que a gente não jogou, não criou nenhuma situação de gol, o CRB teve oportunidades com sequências de escanteios e faltas”, argumenta.

Os atletas também reconheceram a má atuação, como Lucão, Giovanni e Michael na saída do gramado. Apesar da derrota, Ney Franco valoriza a autoavaliação dos atletas em não fugir da responsabilidade.

“A gente tem que ter essa autoavaliação e, felizmente, nossos jogadores têm essa avaliação. Todo mundo sabe que o Michael joga muito mais do que jogou hoje, o próprio Giovanni joga muito mais, e coletivamente a nossa equipe joga muito mais do que apresentou aqui hoje”, destaca.

Com 54 pontos na tabela, o Goiás tem a vice-colocação ameaçada nesta rodada, pois pode ser ultrapassado pelo Avaí, exatamente o próximo adversário do time esmeraldino na sexta-feira (26). Ney Franco diz que a equipe precisa vencer pelo menos três dos seis jogos que restam para conquistar o acesso à Série A.

“Estamos trabalhando com 64 pontos, acho que com 62 sobe. Isso significa que necessitamos de três vitórias, e essas vitórias não vão cair do céu. O que fizemos até agora não nos dá o direito de dizer que estamos na Série A. Temos potencial, temos possibilidade, a probabilidade é grande, mas isso não é o suficiente. Tem que jogar”, pontua.