Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O artilheiro do Brasileirão Série B com 14 gols, Lucão, não conseguiu aumentar o próprio índice na noite desta sexta-feira (19) diante de um determinado CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada da competição.

Não só o camisa 9, como nenhum dos esmeraldinos balançou as redes, o que culminou na derrota por 2 a 0 para os donos da casa, com direito a pênalti perdido por Everton Sena. Para Lucão, o CRB fez uma das melhores apresentações na competição. A equipe não vencia desde agosto.

“Eles imprimiram um ritmo forte, conseguiram fazer um bom jogo, deve ter sido um dos melhores jogos deles na competição. Futebol é assim. A gente conseguiu pontos fora, em casa, perdeu fora, perdeu em casa. Com o seguimento a gente vai acertar e vai recuperar o time para o próximo jogo que é importantíssimo, de seis pontos, contra o Avaí”.

Para o comentarista da Sagres, Evandro Gomes, se o artilheiro da Série B ficou devendo na partida, é porque a equipe, principalmente os meias, que são os homens de criação, não fizeram com que a bola chegasse até ele.

“A atuação do Lucão foi apagada, como foi apagada a atuação do time do Goiás. Michael, que é um grande jogador, também não atuou, não pegou na bola, praticamente. Tenho que dar esse desconto porque o Lucão é um jogador de área. A bola não chegando, ele naturalmente não joga”, avalia.

Daqui a uma semana, o Goiás recebe o Avaí no Olímpico, às 21h30, em briga direta pela segunda posição na tabela. Os catarinenses podem ultrapassar o alviverde goiano já neste sábado (20), se vencerem o Oeste em Florianópolis, na Ressacada.