Apesar de estar bem colocado na tabela de classificação da Série A, o Atlético Goianiense ainda não garantiu sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2021. Além disso, o rubro-negro ainda busca a tão sonhada vaga na Copa Sul-Americana, competição que disputou uma única vez em 2012.

No entanto, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo terá que dar uma pausa na preparação para o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo (17) porque nesta quarta-feira (13) tem clássico contra o Goiás pelo Campeonato Goiano de 2020. Interrompido em março por conta da pandemia, o estadual ainda está na sua primeira fase e tem o Dragão como líder e já classificado para as quartas-de-final.

Quem também já está garantido no mata-mata é a equipe esmeraldina que, no Brasileirão, ocupa a zona de rebaixamento e luta para escapar de um descenso. Mesmo com as duas equipes priorizando a competição nacional, o lateral-esquerdo atleticano Nicolas, garante que a partida tem importância para o clube.

“É clássico e essa palavra já define tudo. Por ser um clássico é muito importante você vencer, é um jogo onde todo mundo está vendo, muito visado e muito importante para as duas equipes. Foi um ano muito atípico para todos nós, então temos que ‘mudar a chave’ rápido para poder encerrá-lo. É uma partida muito importante onde nós aqui iremos em busca da vitória”, afirmou.

No Atlético-GO desde 2019, o atleta levantou o título do último Goianão e revelou que a intenção é conquistar novamente a taça do estadual e por isso, vencer o clássico contra o maior rival, é essencial.

“Acho que no Campeonato Goiano todo mundo quer ser campeão, ainda mais eu que já fui campeão aqui pelo clube ter mais um título estadual é muito importante. Nós que vamos iniciar o jogo temos que dar o nosso máximo, tem que encarar como uma final porque além de ser um jogo importante é um clássico contra o Goiás, sabemos da rivalidade. Temos que dar o nosso melhor, independente da competição que está sendo disputada, para poder vencer o jogo”, disse o lateral.

Por fim, Nicolas ressaltou que o Atlético-GO está incomodado com as duas derrotas sofridas para o rival no Campeonato Brasileiro. Os resultados motivam a equipe rubro-negra a buscar os três pontos no Estádio Hailé Pinheiro nesta quarta-feira (13).

“Nós queremos vencer, nenhuma equipe quer ficar dois clássicos sem vencer. Você ficando duas partidas sem vitórias, por exemplo, no Campeonato Brasileiro já é ruim, imagina vir de duas derrotas no clássico, é muito ruim. Vamos em busca dessa vitória, ela é muito importante para nós”, destacou o jogador.