A partir das 21h30 desta terça-feira, o Vila Nova enfrentará seu maior desafio, pelo menos em tese, no Campeonato Brasileiro Série B. Isso porque, o Tigrão vai enfrentar o Vasco da Gama, favorito ao título e invicto na temporada 2016, em confronto válido pela terceira rodada do nacional.

A partida será disputada na Arena Mané Garrincha, em Brasília, já que a diretoria colorada negociou o local do duelo, visando reforçar as finanças e, assim, concluir a reforma no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A esperança colorada é repetir 2014, quando, jogando justamente no Mané Garrincha, o Tigre levou a melhor sobre o Vasco e venceu por 2 x 1.

Depois de uma ótima vitória por 3 x 1 contra o Bragantino na abertura do torneio, a equipe goiana perdeu de 3 x 2 para o Náutico, fora de casa. Em relação à última partida, o Vila deve ter duas alterações.

O técnico Rogério Mancini não poderá contar com o volante Victor Bolt, expulso na última rodada. Com isso, Magno Silva, o Maguinho, ganha vaga entre os titulares. Outra mudança acontece no setor ofensivo, com Fabinho no lugar de Leandrinho.

O comandante alvirrubro falou da estratégia armada para tentar superar o clube cruzmaltino. “O que a gente treinou é ter a bola no meio-campo e fazer com que a defesa deles saia um pouco mais para a gente jogar num espaço vazio”.

Em ótima fase

Grande favorito ao acesso e ao título da Série B, o Vasco da Gama vive lua de mel com sua torcida. O clube foi campeão carioca de forma invicta, segue vivo na Copa do Brasil e começou muito bem o Brasileirão, com duas vitórias (4 x 0 sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa, e 1 x 0 sobre o Tupi, no Rio de Janeiro) em dois jogos.

O clube cruzmaltino, que carrega uma invencibilidade de 29 partidas (foi derrotado pela última vez na 33ª rodada da Série A 2015, quando perdeu para o Fluminense por 1 x 0, no dia 1º de novembro), não terá o goleiro titular Martin Silva, que se apresentou à Seleção do Uruguai para disputar a Copa América. Com isso, Jordi assume a camisa 1. O meia Andrezinho, com dores na coxa, também deve ficar de fora, sendo substituído por Bruno Gallo.

O técnico Jorginho falou sobre o ótimo ano vivido pelo time carioca até aqui. “A invencibilidade nunca foi o mais importante e procuro passar isso para meus jogadores. Trata-se da consequência de um bom momento que estamos atravessando. Temos que justamente aproveitar esse bom momento para somarmos o máximo possível de pontos, pois isso pode fazer a diferença mais na frente”.

Retrospecto

Vila Nova e Vasco já se enfrentaram 16 vezes na história. A equipe goiana venceu duas partidas e marcou 14 gols, enquanto os cariocas, que marcaram 32 gols, levaram a melhor em onze duelos. Os times empataram em três confrontos.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

No primeiro turno da Série B 2014, o Tigrão ganhou por 2 x 1, exatamente no Mané Garrincha, em Brasília, com gols do meia Júnior Xuxa e do atacante Jheimy, enquanto Carlos César descontou. No returno, o Vasco venceu por 3 x 1 em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Vasco da Gama

Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data: 24 de maio de 2016
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

VILA NOVA: Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Maguinho, Róbston, Jean Carlos e Roger; Fabinho e Vandinho.
Técnico: Rogério Mancini

VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Bruno Gallo e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.
Técnico: Jorginho