Na última vez que o Goiás enfrentou o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe esmeraldina teve sucesso na 10ª rodada e bateu o Internacional no estádio Hailé Pinheiro. Na ocasião, dois dias após a polêmica entrevista do presidente executivo Marcelo Almeida, a vitória tirou o time de Thiago Larghi da última posição do torneio.

Agora comandado por Enderson Moreira e pressionado por sua torcida, o Goiás enfrentará novamente o primeiro colocado do Brasileirão, porém fora de casa desta vez. Neste sábado (10), às 21h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o compromisso dos esmeraldinos será contra o Atlético Mineiro, em partida válida pela 15ª rodada do campeonato.

Goiás

Após duas derrotas seguidas, para Fluminense e Santos, ambas em casa, Enderson Moreira busca a primeira vitória na sua terceira passagem pelo clube da Serrinha para também largar a lanterna da Série A. Com nove pontos em 11 jogos, um triunfo na capital mineira – além de derrotas de Botafogo e Coritiba – tiraria a equipe da 20ª posição.

Para esta noite, Sandro, ausente na última partida não apenas por suspensão, mas também por uma lesão, segue fora. Além do volante, ainda estão no departamento médico os atacantes Victor Andrade, Mike e Henrique Almeida. Por sua vez, o lateral-direito Edilson está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira. O volante Sebastián Salazar também cumpre suspensão.

Já o lateral-esquerdo Jefferson foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Internacional e recebeu dois jogos de suspensão. Contudo, o setor jurídico do Goiás, através do advogado João Vicente, entrou com efeito suspensivo e o jogador viajou para Belo Horizonte com o grupo na tarde de sexta-feira (9). A expectativa é que siga no time titular, com Juan Pintado na direita.

Apesar de ter tantos jogadores punidos, Enderson Moreira conta para este sábado com os retornos do zagueiro David Duarte e do meio-campista Daniel Bessa. Além deles, o atacante Keko Villalva está recuperado e também volta. A expectativa é que o trio esteja presente na formação esmeraldina, enquanto o meia-atacante Shaylon pode fazer a sua estreia como titular. Ratinho é outra alternativa no meio-campo.

Atlético Mineiro

Líder da Série A, com 27 pontos em 13 jogos, o Atlético Mineiro vinha de quatro vitórias seguidas até a derrota na última quarta-feira para o Fortaleza, fora de casa. Com o tropeço, a equipe de Jorge Sampaoli busca defender a posição nos seus domínios, uma vez que Internacional (25) e Flamengo (24) encostaram na tabela de classificação.

Nesta noite, o treinador argentino segue sem contar com jogadores convocados por suas seleções nacionais para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. São os casos do zagueiro paraguaio Junior Alonso, do volante equatoriano Alan Franco e do atacante venezuelano Jefferson Savarino. Por sua vez, o meia-atacante Nathan, ausente no último jogo por incômodo na coxa esquerda, treinou normalmente nos últimos dois dias.

Embora Nathan esteja à disposição, a sua presença como titular é incerta e Hyoran pode seguir na formação. Na zaga, Igor Rabello volta e Réver pode ser poupado. Já na lateral direita, Guga retorna ao time no lugar de Mariano, enquanto Fábio Santos, que atuou como zagueiro, abre espaço para mais um atacante. Com Keno e Eduardo Sasha confirmados, resta uma vaga na ponta direita, com Marrony favorito e Marquinhos como alternativa.

Campeonato Brasileiro da Série A – 15ª rodada

10 de outubro de 2020 (sábado)
Vasco da Gama x Flamengo – 17h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Coritiba x Fortaleza – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Palmeiras x São Paulo – 19h – Allianz Parque, São Paulo (SP)

11 de outubro de 2020 (domingo)
Fluminense x Bahia – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Santos x Grêmio – 16h – Vila Belmiro, Santos (SP)
Atlético Goianiense x Red Bull Bragantino – 18h15 – Olímpico, Goiânia (GO)
Sport x Botafogo – 18h15 – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Ceará x Corinthians – 20h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Internacional x Athletico Paranaense – 20h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Ficha técnica: Atlético Mineiro x Goiás

Data e horário: 10 de outubro de 2020 (sábado), às 21h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Prováveis escalações

Atlético Mineiro: Everson; Guga, Réver (Bueno), Igor Rabello e Guilherme Arana; Hyoran (Nathan), Jair e Allan; Marrony (Marquinhos), Eduardo Sasha e Keno. Treinador: Jorge Sampaoli

Goiás: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno e Daniel Bessa; Keko Villalva, Shaylon (Ratinho) e Vinícius Lopes; Rafael Moura. Treinador: Enderson Moreira

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)