A 22ª rodada do Brasileirão Série B 2016 será iniciada na noite desta segunda-feira com o jogo mais aguardado da rodada: Atlético x Ceará, o embate entre o segundo e o terceiro colocado, em duelo direto pela vice-liderança da tabela. A bola vai rolar no Serra Dourada a partir das 20h.
Sem perder há quatro rodadas, o rubro-negro goiano venceu o Brasil-RS (outro concorrente direto pelo acesso), em Pelotas, por 1 x 0 na última rodada. Com 37 pontos, o Atlético ocupa a 2ª posição e está quatro pontos abaixo do líder Vasco.
O treinador Marcelo Cabo não fez mistério e confirmou que o Dragão irá iniciar o jogo com a mesma equipe que começou a partida no Rio Grande do Sul: Kléver; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Alison.
O zagueiro Marllon falou da expectativa para a “decisão” de logo mais e comparou o atual momento dos clubes com o momento em que se enfrentaram no primeiro turno. “O jogo vai ser um pouco diferente (em relação ao 1º turno). O Ceará se reforçou, nossa equipe também mudou um pouco a maneira de jogar. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como foi no primeiro turno, é um jogo de seis pontos, então a pegada vai ser a mesma (do último jogo)”.
Vozão
Com 36 pontos, o Ceará ocupa o terceiro lugar na tabela e pode recuperar a vice-liderança em caso de vitória hoje. Porém, a equipe não vive seu melhor momento na competição: nenhum triunfo nos últimos quatro jogos. Na última rodada, empate em 1 x 1 com o CRB, adversário direto na luta pelo acesso, no Castelão.
Em Goiânia desde sábado, o elenco alvinegro encerrou a preparação com treinamento na Serrinha na tarde de domingo. Os desfalques para o duelo serão o lateral Thallyson, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Ciel, que estão no departamento médico. O também atacante Rafael Costa é outra baixa, já que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O treinador Sérgio Soares deve escalar o Vozão com Everson; Thiago Cametá, Valdo, Charles e Eduardo; Richardson, Diego Felipe, Wescley e Serginho; Bill e William Henrique.
Retrospecto
Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto
O Atlético enfrentou o Ceará em 14 partidas e venceu seis jogos, tendo marcado 17 gols, enquanto o Vozão ganhou quatro confrontos, tendo marcado 14 gols. Em quatro oportunidades, os duelos entre rubro-negros e alvinegros acabaram empatados.
No primeiro turno, o Dragão ganhou a partida disputada no Castelão por 1 x 0. O jovem Luiz Fernando fez o gol do jogo, válido pela terceira rodada do nacional.
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Ceará
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 29 de agosto de 2016
Horário: 20h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Michel, Pedro Bambu, William Schuster e Magno Cruz; Gilsinho e Alison.
Técnico: Marcelo Cabo
CEARÁ: Everson; Thiago Cametá, Valdo, Charles e Eduardo; Richardson, Diego Felipe, Wescley e Serginho; Bill e William Henrique.
Técnico: Sérgio Soares