Depois do empate sem gols no jogo de ida, na terça-feira (15), Vila Nova e Paysandu voltam a se enfrentar neste sábado (19) pela final da Copa Verde, a partir das 19h. Com expectativa de casa cheia, a decisão acontece no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e marca a última partida da temporada nacional em 2022.
Leia mais
- #Serra40mil: Vila Nova faz campanha para decisão da Copa Verde
- Opinião: Tigrão, vem título inédito aí?
Vila Nova
Semifinalista em 2020 e vice-campeão em 2021, o Vila Nova busca o título inédito da Copa Verde. Conquista que pode fechar em alta o ano colorado, que teve como principal destaque a campanha de recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando a equipe deixou a lanterna da Série B para terminar a competição no 13º lugar.
Nesta noite, Allan Aal não tem nenhum novo desfalque, e deve contar com o mesmo grupo do jogo de Belém. Do grupo que participou do Brasileirão, Arthur Rezende, Dentinho e Hugo Cabral são as principais ausências, enquanto Tony, Railan, Alisson Cassiano, Wagner, Diego Tavares e Kaio Nunes ampliaram seus vínculos para disputarem a final.
Paysandu
Acostumado a disputar decisões da Copa Verde – esta é a sexta final que participa -, o Paysandu é também um dos maiores campeões do torneio, com duas conquistas, empatado com o Cuiabá. Apesar disso, o atual elenco está há pouco tempo no clube, e nenhum jogador participou das campanhas de 2016 e 2018.
Em Goiânia, o treinador Márcio Fernandes, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando do Vila Nova em duas oportunidades, em 2015 e 2020, tem apenas um desfalque. Na primeira final, o lateral-direito Leandro Silva acabou expulso após confusão com Wagner e não participa da decisão no Serra Dourada.
Ficha técnica: Vila Nova x Paysandu
Data e horário: 19 de novembro de 2022 (sábado), 19h
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS)
Quarto árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Prováveis escalações
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Ralf e Sousa; Diego Tavares, Wagner e Kaio Nunes; Neto Pessoa. Treinador: Allan Aal
Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira, Mikael e José Aldo; Robinho, Danrlei e Marlon. Treinador: Márcio Fernandes