Ângela Maria e Charles Aznavour são homenados no Noite Ilustrada desta semana (Fotos: Divulgação/Le Monde)

O programa Noite Ilustrada homenageia neste final de semana duas das maiores vozes da música mundial. Uma delas é a nossa eterna e queria Rainha do Rádio, Ângela Maria, que nos deixou no último dia 29 de setembro, aos 89 anos. 

Conhecida como a Sapoti, fez estrondoso sucesso entre os anos de 1950 e 1960, e se consagrou na era dourada do rádio, tornando-se uma referência ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Recentemente, a cantora disse que gravou 114 discos e vendeu aproximadamente 60 milhões de exemplares. 

No último dia 1º de outubro, outra perda. Morreu, aos 94 anos, na França, o cantor francês de origem armênia Charles Aznavour. Em mais de 70 anos de carreira, gravou 1.400 canções em pelo menos oito idiomas (francês, inglês, italiano, espanhol, alemão, russo, armênio e napolitano), e apresentou-se em lugares requintados, como Carnegie Hall, em Nova York, e Albert Hall, em Londres. 

Nascido Hahnour Varinag Aznavourian, Charles Aznavour lançou mais de 100 álbuns, vendeu mais de 180 milhões de discos e participou de 60 filmes. Em 1998, Aznavour foi nomeado Entertainer of the Century pela CNN e usuários do Time Online de todo o mundo. 

Você ouve Ângela Maria e Charles Aznavour na Sagres 730, no programa Noite Ilustrada que vai ao ar neste sábado (13) às 20h, e neste domingo (14) às 18h, com a apresentação de Giuliane Alves e João Paulo Lopes Tito, e produção e edição de Roberval Silva.

Com informações da Agência Brasil