Capitão Wesley Matos comemora primeiro gol contra o Boa (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

O Vila Nova venceu o lanterna do campeonato Boa Esporte na tarde chuvosa deste sábado (13), pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. Wesley Matos marcou de cabeça aos 12’ do primeiro tempo, e Alan Mineiro fechou a conta de pênalti aos 22’ da etapa final.

William Barbio foi expulso aos 30′ do segundo tempo e acabou deixando os visitantes com dez em campo. 

O Boa Esporte segue na lanterna com 26 pontos, e o Tigrão encosta no G4, agora com 48 pontos, na 5ª colocação, vivo na briga pelo acesso à elite. Na próxima rodada, o colorado recebe o Juventude no sábado (20) às 16h30. Já o Boa enfrenta em casa o Guarani, no mesmo dia e horário, em Varginha-MG.

Primeiro tempo

Depois dos primeiros 10 minutos de darem sono, o Vila começou levar perigo ao gol defendido por Fabrício. Aos 12’, após cobrança perfeita de escanteio de Alan Mineiro pela esquerda de ataque, o capitão Wesley Matos subiu mais que a defesa do Boa e testou para as redes, no contrapé do camisa 1 da equipe mineira.

Aos 19’, Anderson Luís cruzou na medida da direita para Elias, que testou para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento do meia colorado. Cinco minutos depois, a melhor chance do Boa no jogo. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Douglas Baggio testou entre a marca do pênalti e a linha da pequena área, sozinho, à queima-roupa, mas Rafael Santos fez bela defesa de puro reflexo, salvando o Vila.

Alan Mineiro arriscou de fora da área aos 45 e Fabrício espalmou bem para escanteio, e William Barbio respondeu aos 46’ em chute rasteiro dentro da área, que Rafael Santos caiu bem para ficar com ela.

Segundo tempo

Na etapa final, o Vila voltou melhor que o Boa disposto a definir o placar da partida. No entanto, foram os mineiros que assustaram primeiro, com Bruno Tubarão aos 2′, soltando uma bomba da intermediária, para bela defesa de Rafael Santos, de mão trocada. 

Aos 21 minutos, Rafael Jenses derrubou Mateus Anderson dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Alan Mineiro, que bateu quase que de cavadinha, no meio do gol, e ampliou para o Tigrão. Fabrício caiu para o lado esquerdo. 

Aos 30′, a vida do Boa, que já não estava fácil, fica ainda pior. William Barbio, que já tinha amarelo, fez falta em Rafael Santos, e acabou expulso. A chuva apertou no Serra, e o Vila administrou o placar até o final.

Assista aos gols

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/votdBTwP2-k” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/513889674&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/513914355&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 2×0 Boa Esporte (31ª rodada)

Data/horário: 13/10/2018 às 16h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Pathrice Wallace (RJ) 

Assistentes: Diogo Carvalho (RJ) e Gabriel Conti (RJ) 

Gols

Vila Nova: Wesley Matos (16‘1T), Alan Mineiro (22‘2T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Moacir (12‘1T), Wesley Matos (16‘2T)

Boa Esporte: William Barbio (21‘1T), Djavan (9‘2T), Rafael Jensen (21’2T), Juninho Potiguar (33‘2T)

Cartão vermelho

Boa Esporte: William Barbio (30‘2T)

Escalações

Vila Nova: Rafael Santos, Anderson Luis (Maguinho), Wesley Matos, Diego Giaretta, Washington, Gastón, Mateus Anderson, Moacir, Elias (Rafael Silva), Alan Mineiro (Juninho) e Vinícius Leite. Técnico: Hemerson Maria.

Suplentes: Mateus Pasinato, Maguinho, Naylhor, Heitor, Helder, Lucas Braga, Juninho, Rafael Silva, Alex Henrique, Rafael Barros, Léo Itaperuna e Gabriel.

Boa Esporte: Fabricio, Rafael Jensen, Rodrigo, Gabriel (Thallyson), Kaio Cristian, Djavan, Cloves, Daniel Cruz (Juninho Potiguar), Bruno Tubarão (Manoel), William Barbio e Douglas Baggio. Técnico: Tuca Guimarães.

Suplentes: Darley, Luan, Jadson, PH, Thallyson, Maycon, Manoel, Machado e Juninho Potiguar.

Renda: R$ 95.720,00.

Pagantes: 8.131.

Público total: 9.400.