São Paulo e Ceará se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10) na Arena Castelão, em Fortaleza, disputando uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Após vitória do Vozão no tempo normal por 2 a 1, o tricolor levou a melhor nos pênaltis e será o adversário do Atlético-GO na próxima fase do torneio. No jogo de ida, no Morumbi, vitória do time paulista por 1 a 0.

Leia também – Atlético-GO derruba quatro campeões sul-americanos e fatura mais de R$ 14 milhões
Leia também – “Fazendo história”: Baralhas comemora classificação do Atlético-GO e aposta em recuperação na Série A
Leia também – Autor de dois gols, Luiz Fernando comemora classificação do Atlético-GO e lamenta expulsão

Como o teve melhor campanha geral na competição, o São Paulo decidirá a vaga na decisão em casa. Sendo assim, o primeiro duelo acontece no Estádio Serra Dourada em Goiânia no dia 31 de agosto ou 1 de setembro. Já a partida da volta será no dia 7 ou 8 de setembro no Morumbi. Lembrando que a final será disputada em Córdoba, na Argentina, em jogo único a ser realizado no dia 1º de outubro.

Para chegar à semifinal, o Dragão precisou ser o líder do Grupo F com 13 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase. Nas oitavas de final, o rubro-negro eliminou o Olimpia-PAR e na última terça-feira (9) confirmou sua vaga passando pelo Naciona-URU nas quartas de final.

Já o São Paulo foi o primeiro do Grupo D com 16 pontos conquistados, somando cinco vitórias e um empate e garantindo uma invencibilidade na primeira fase. O tricolor continuo invicto nas oitavas de final com duas vitórias sobre a Universidad Católica. A única derrota do time paulista na Sul-Americana foi justamente no tempo normal contra o Ceará, mas que no final, foi a equipe de Rogério Ceni que celebrou a classificação nas cobranças de pênaltis.