Autor de um dos gols na histórica vitória do Atlético Clube Goianiense por 3 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, no Serra Dourada, que classificou o Dragão para a semifinal da Copa Sul-Americana, o volante Gabriel Baralhas não escondeu a felicidade.
“Creio que estamos fazendo história”, disse o volante, que em entrevista para a repórter Nathália Freitas, do Sistema Sagres, dedicou o gol à sua mãe, Luciana Baralhas, que tinha comemorado aniversário um dia antes.
“Queria também falar que o aniversário da minha mãe foi ontem, então dedico esse gol pra ela”, disse Baralhas.
Leia também – Atlético-GO derruba quatro campeões sul-americanos e fatura mais de R$ 14 milhões
Leia também – Autor de dois gols, Luiz Fernando comemora classificação do Atlético-GO e lamenta expulsão
Leia também – Adson Batista diz que “Atlético-GO está no caminho certo”, mas prega cautela
Ele ainda brincou com o gol marcado após assistência de Diego Churín. “Às vezes a gente consegue tirar um coelho da cartola”, comemorou o volante, que atribui à versatilidade, a chance criada para marcar o gol.
“Fiz minha base inteira de segundo volante, depois quando subi para o profissional, virei primeiro volante, então fico feliz de conseguir fazer as duas funções e tenho essa característica de chegar na área, com o contra-ataque armado e com todo o momento”, completou o volante.
A classificação na competição internacional, traz esperança que o Atlético consiga a recuperação no Brasileirão, pois está na zona do rebaixamento. Baralhas falou sobre o tema e mostrou confiança na arrancada na Série A.
“Muito feliz pela classificação, pelo momento que o clube está vivendo e creio que vamos sair dessa situação no Brasileiro”, destacou o volante, que ainda lembrou do momento difícil quando chegou ao clube em 2020.
“No início eu tive um pouco de dificuldades, mas não desisti, continuei trabalhando e sabia que minha hora ia chegar. Então pra definir um momento, a palavra é felicidade”, finalizou o meio-campista, que já participou de 40 jogos em 2022, com três gols e duas assistências.