A nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) já receberá sessões em fevereiro, assim que os deputados retornarem aos trabalhos em 2022. Porém, a inauguração só será realizada após algumas sessões para testagem dos equipamentos, ou seja, no final de fevereiro ou em meados de março, conforme afirmação do presidente da Alego, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB).

“Nós encerramos os trabalhos, em uma sessão histórica, no dia 21 de dezembro de 2021, pois foi a última no Palácio Alfredo Nasser, dentro do plenário Getulino Artiaga. Dia 15 de fevereiro, quando nós retomaremos nossas atividades, nós já vamos retornar no novo prédio, no novo plenário, na nova estrutura da Alego”, declarou Lissauer.

Leia mais:

Segundo o deputado, a edificação contará com energia fotovoltaica, além de sistema de reaproveitamento de água da chuva. “É uma sede moderna e sustentável também”. A mudança para o novo local, o Palácio Maguito Vilela, localizado no Parque Lozandes, já é feita pelos departamentos e gabinetes. “Já estão encaixotando tudo para poder mudar dentro do mês de janeiro”.

Já o Palácio Alfredo Nasser será devolvido à Prefeitura de Goiânia. Lissauer disse não saber qual será o destino do local, para o que será usado, mas que a devolução ocorrerá com todos os documentos e “formalidades”. “Aí o prefeito faz a ocupação da maneira que achar melhor”, encerrou.