O atacante Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira, é a grande “arma” do Nova Venécia, do Espírito Santo, para o confronto desta terça-feira (15) contra o Atlético-GO pela segunda fase da Copa do Brasil. Calma, torcedor rubro-negro, o jogador não estará no gramado do Antônio Accioly.

Leia também – Presidente detalha exigências para SAF no Atlético-GO e confirma jogo contra o Flamengo no Accioly

Leia também – Veja os gols que definiram os semifinalistas, classificação e artilharia do Goianão

Desde a fundação do Nova Venécia em abril do ano passado, Richarlison atua como embaixador do clube da sua cidade natal, localizada a 230 quilômetros da capital Vitória. O atacante atua em ações de marketing com patrocinadores e sua ligação com o clube não para por aí. Seu pai, Antônio Marcos de Andrade, é o presidente executivo e um dos responsáveis pelo meteórica trajetória do Leão que já conquistou a segunda divisão capixaba e ainda a Copa Espírito Santo, título que lhe deu a vaga na Copa do Brasil.

Richarlison é o embaixador do Nova Venécia (Foto: Divulgação/Nova Venécia)

Cássio, ex-Goiás, é o técnico

Lembra do lateral esquerdo Cássio? Aquele titular do Vasco no início dos anos 90 e que passou pelo Goiás em 2001. Ele é o técnico do Nova Venécia, que atualmente lidera o Campeonato Capixaba. No último sábado (12), venceu a Desportiva em casa por 1 a 0.

São 17 pontos ganhos, três a mais que o Real Noroeste, segundo colocado. Em sete jogos, são cinco vitórias e dois empates, além da vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário na Copa do Brasil. Números que dão confiança para o confronto contra o Dragão.

Cássio, ex-jogador do Goiás, é o treinador do Nova Venécia (Foto: Divulgação/Nova Venécia)

Elenco

A média de idade do elenco do nova Venécia é de aproximadamente 24 anos. Com cinco gols em sete jogos, o atacante Patrick Carvalho, 25 anos chama a atenção. Ele marcou na classificação diante do Ferroviário na Copa do Brasil, e ainda balançou as redes quatro vezes no Campeonato Capixaba. O último gol foi justamente na vitória sobre a Desportiva. Na ocasião, o técnico Cássio colocou o seguinte time em campo: Harrison; Jairo, Max, Yan e Ian; Liniker, Júnior Ramos, Arthur e Andrey; Bonani e Patrick.

O confronto desta terça-feira, às 19h00, no Antônio Accioly, será o primeiro entre Atlético-GO e Nova Venécia. Aliás, com um histórico curto, afinal foi fundado em abril do ano passado, o time capixaba nunca jogou oficialmente fora do estado. Em 2021 foram 23 jogos entre o Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo. Na temporada atual são oito partidas entre o Estadual e a Copa do Brasil, este jogo, realizado em casa, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, na cidade de Nova Venécia.