O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto será arquivado. Entre os deputados da bancada goiana, 15 deles registraram presença e nove votaram a favor do voto impresso.
Confira como votou cada um dos Deputados Federais da Bancada Goiana
| Alcides Rodrigues | Patriota | Não | |
| Célio Silveira | PSDB | Sim | |
| Delegado Waldir | PSL | Não | |
| Dr. Zacharias Calil | DEM | Sim | |
| Elias Vaz | PSB | Não | |
| Francisco Jr. | PSD | Sim | |
| Glaustin da Fokus | PSC | Sim | |
| João Campos | Republicanos | Sim | |
| Jose Mario Schreiner | DEM | Sim | |
| José Nelto | Podemos | Não | |
| Lucas Vergilio | Solidariedade | Não | |
| Magda Mofatto | PL | Sim | |
| Professor Alcides | PP | Sim | |
| Rubens Otoni | PT | Não | |
| Vitor Hugo | PSL | Sim | |
| Total Goiás: 15 |
A bancada goiana é formada por 17 parlamentares. Na sessão desta terça-feira (10), a deputada Flávia Moraes (PDT) e Adriano do Baldy (PP) não registraram presença no plenário e não votaram.
Saiba Mais | A campanha de Bolsonaro a favor do voto impresso
A proposta determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.
Na semana passada, a comissão especial derrotou o texto do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e também rejeitou o texto original, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF).
A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de encerrar a disputa política em torno do tema.
Com informações da Agência Câmara de Notícias













