O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto será arquivado. Entre os deputados da bancada goiana, 15 deles registraram presença e nove votaram a favor do voto impresso.

Confira como votou cada um dos Deputados Federais da Bancada Goiana

Alcides RodriguesPatriota Não
Célio SilveiraPSDB Sim
Delegado WaldirPSL Não
Dr. Zacharias CalilDEM Sim
Elias VazPSB Não
Francisco Jr.PSD Sim
Glaustin da FokusPSC Sim
João CamposRepublicanos Sim
Jose Mario SchreinerDEM Sim
José NeltoPodemos Não
Lucas VergilioSolidariedade Não
Magda MofattoPL Sim
Professor AlcidesPP Sim
Rubens OtoniPT Não
Vitor HugoPSL Sim
Total Goiás: 15   

A bancada goiana é formada por 17 parlamentares. Na sessão desta terça-feira (10), a deputada Flávia Moraes (PDT) e Adriano do Baldy (PP) não registraram presença no plenário e não votaram.

Saiba Mais | A campanha de Bolsonaro a favor do voto impresso

A proposta determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Na semana passada, a comissão especial derrotou o texto do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e também rejeitou o texto original, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF).

A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de encerrar a disputa política em torno do tema.

Com informações da Agência Câmara de Notícias