Apesar de não ter saído vencedor nas últimas três rodadas, o Atlético Goianiense tem o que comemorar. Depois de 38 dias e nove jogos fora, o meia João Paulo retornou ao time no empate por 1 a 1 com o América Mineiro no Antônio Accioly. Os quase 30 minutos em campo naquela ocasião foram suficientes para que o camisa 10 voltasse a ser titular nos jogos seguintes.

Leia também – A caminho de Portugal, Arthur Gomes se despede do Atlético-GO: “Para sempre no meu coração”

Leia também – Presidente do Atlético-GO explica saída de Arthur Gomes e diz que atacante queria titularidade

“Estou feliz pela minha volta, por poder ajudar meus companheiros dentro de campo e em voltar a fazer o que eu mais amo que é jogar futebol”, disse o atleta que mesmo com o tempo no departamento médico, não sentiu a parte física e nem o ritmo de jogo.

Lesionado desde o dia 23 de junho, quando sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, João Paulo vivia a expetativa de voltar a atuar duas semanas depois no duelo contra o Sport no dia 07 de julho. Entretanto, durante um treinamento, voltou a sentir dores e ainda precisou se recuperar de um foco dentário.

“Esse momento de lesão é muito difícil porque o atleta quer sempre desempenhar o seu papel da melhor maneira possível. Eu voltei a treinar com bola, infelizmente senti no local da lesão e voltei para o DM (departamento médico)”, explicou o meia, que valorizou a ‘rede de apoio’ que teve em casa e também no CT do Dragão.

“O (fator) determinante para continuar tranquilo foi minha família porque é quem te dá suporte quando você está cabisbaixo. Além do apoio de todos que fazem parte do clube e sempre me passaram uma palavra de incentivo, que tudo iria passar e passou”, destacou.

De volta ao time, ele já volta a sentir a pressão por bons resultados. O Atlético-GO não vence há quatro jogos e vem sofrendo com a parte ofensiva, já que marcou apenas 12 gols em 15 partidas.

“Não é falta de luta, não é falta de vontade. Estamos sempre procurando fazer o nosso melhor e marcar gols, as vezes não está acontecendo, faz parte da profissão. Mas vamos continuar treinando para conseguir vitórias”, frisou João Paulo, que comemorou a semana aberta para treinos com o técnica Eduardo Barroca.

Até porque o próximo compromisso do Dragão será domingo (15) contra o Bahia, em Salvador, Às 18h15. O enfrentamento, segundo o camisa 10, é direto na briga no meio da tabela.

“É um jogo extremamente difícil e importante para nós. É um confronto direto que se a gente ganhar, vai dar um passo na tabela. Respeitamos o Bahia que é uma equipe qualificada, mas vamos procurar ter uma semana proveitosa para chegar domingo e fazer um grande jogo”, analisou o meia.