Pro-player ou e-atleta: essa é a nova profissão dos sonhos das crianças e adolescentes. Toda história começa com um sonho. Como Miguel Ortega de 11 anos, que tem o sonho de ser pro-player e começou no FIFA. Agora joga um dos fps do momento: Valorant.

“Eu quis ser pro-player quando comecei a jogar Fortnite e eu parei de jogar. Agora esto jogando Valorant” ressalta Miguel.

Motivada pelo crescimento do cenário de esportes eletrônicos nos últimos anos, a Game Lounge localizada no setor Negrão de Lima nasceu há dois meses focada em simuladores de automobilismo. Lorran Lima, pai de Miguel Ortega, é e-atleta e campeão brasileiro. Já levou para casa três troféus de um game conhecido pela galera do playstation 1, Gran Turismo. E em setembro vai participar do campeonato mundial.

“Eu comecei por brincadeira, foi brincando desde a época do Playstation 1 e voltei tem um ano. Hoje faço competições nacionais de Gran Turismo e o cenário ainda ta crescendo e tem possibilidade de crescer cada vez mais no próximo ano” afirma o piloto profissional de Gran Turismo. Mas a modalidade automobilística ainda é pouco divulgada e reconhecida, quando comparada com games de FPS e RPG.

“O Gran Turismo é o que menos tem visibilidade dos simuladores de corrida, e ele tem possibilidade de crescer mais só que o pessoal não ta dando valor ainda. Tem alguns pilotos de automobilismo real e vindo para o virtual. Tem empresas de grandes marcas patrocinando algumas equipes, então tem possibilidade de crescer” disse.

Para o proprietário Steven Moisés, a Game Lounge é a realização de um sonho.

“Eu amo o universo geek, gosto de videogame desde criança e tinha sempre aquele sonho. Eu tinha a sala e o ambiente é meu. Aos poucos fui montando e tudo o que eu tinha fui decorando o ambiente e colocando tudo do meu gosto” comemora Steven e recomenda que os gamers façam reservas para garantir aquela gameplay com os amigos.

“Pode vir e jogar a qualquer momento, mas pode fazer a reserva. Aqui tem meu WhatsApp e no Instagram, você pode ligar ou mandar mensagem pra mim, o nome e telefone com o pagamento agendado com o pix e naquele horário exato o tempo começa” explica.

A representatividade feminina no mundo dos games tem aumentado a cada ano, o que incentiva mais mulheres a entrarem nesse mundo. Julia já iniciou no universo geek e no mundo dos games desde pequena, o que motivou a mamãe Larissa leva-la para comemorar seu aniversário de 12 anos na Game Lounge.

“Ela veio e ta adorando esse da realidade virtual é sensacional, já levou altos sustos, já matou um monte de bicho, agora ta mergulhando, ela ta adorando, realmente foi um presente perfeito de aniversário” disse Larissa.

Por conta do talento da Júlia para desenhos e o amor por jogos, Larissa já tem buscado cursos profissionalizantes na área gamer

“Já estou procurando uma escola de designer de jogos por que eu tenho certeza que ela vai dar certo. Além de desenhar ela tem facilidade em tecnologia, ela desenha com o dedo no celular, com canetinha, e eu estou ai pra incentivar ” comemora Larissa.

Confira a matéria completa: