Valdi Camarcio, presidente do PT em Goiás, destacou que o partido já possui plano estratégico para os próximos quatro anos. “Fizemos um levantamento em todo o estado, onde nós temos candidatos com potencial e onde devemos apoiar os partidos que dão sustentação a presidente Dilma”, explicou o petista.

Com 14 prefeitos no estado, o PT trabalha para aumentar o número no executivo goiano. “Nós trabalhamos com a perspectiva de eleger entre 20 a 25 prefeitos”, disse o presidente.

Aliança

Valdi confirmou que na capital a prioridade é a aliança com o PMDB, “Aqui em Goiânia é uma aliança que estávamos na vice, e agora somos o prefeito, o vice, com certeza será do PMDB”. A mesma estratégia deve se repetir na cidade de Anápolis, administrada pelo petista, Antônio Gomide.

Camarcio ressaltou que há entendimento entre as direções dos dois partidos (PT/PMDB) que devem ser aliados na maioria dos municípios. “Precisamos estar unidos porque defendemos um projeto para nosso estado e estamos juntos a nível nacional”.
“Aqui em Goiânia, Anápolis e Aparecida está indo muito bem”. O presidente revelou que em Aparecia de Goiânia existe a possibilidade do PT ocupar a vice.