A diretoria do Goiás acertou na contratação do Guto Ferreira. O técnico de 57 anos tem experiência nas principais competições que o Verdão vai disputar no ano que vem. Na série A Guto Ferreira ostenta no currículo 231 jogos. Na Copa do Brasil tem 35 jogos e na Copa Sul-americana já dirigiu equipes em 14 partidas.
Sem ganhar o campeonato estadual há 4 anos, o goiano 2023 também será prioridade para o time esmeraldino. Guto também tem conquistas nos campeonatos baiano, pernambucano, gaúcho e catarinense. Além do bicampeonato na Copa Nordeste.
Mesmo em competições que não ganhou título Guto Ferreira realizou trabalhos interessantes. Para obter sucesso no Goiás vai depender muito das contratações da diretoria. Nos últimos dois anos os dirigentes esmeraldinos tiveram um bom índice de acerto na lista de reforços.
Da equipe que alcançou o objetivo nesta temporada, o time perdeu algumas peças referenciais como Pedro Raul, vice-artilheiro do campeonato brasileiro com 19 gols, e Reynaldo. Além dos substitutos destes atletas, a diretoria terá a missão de encontrar jogadores competentes para as laterais, cabeça da área, meio-campo de criação e atacantes de velocidade. No mercado restrito, a missão dos dirigentes não é fácil.
O importante é que o primeiro passo foi dado. Guto Ferreira é do mesmo nível ou superior ao técnico Jair Ventura. A sequência será fundamental. É preciso manter o índice de acerto na contratação dos reforços.
Leia Mais: