Tomaram posse hoje (11), em solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, os novos dirigentes da Polícia Civil e Penal. As mudanças ocorreram nos cargos de delegado-geral da Polícia Civil, diretor-geral de Administração Penitenciária, subsecretário de Segurança Pública, superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública.
Estavam presentes no evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Anteriormente, o secretário já havia confirmado estas mudanças para que, segundo ele, a pasta ganhe fôlego para os últimos dois anos de governo.
Dentre as alterações, houve uma troca direta de cargos entre os delegados Odair José Soares e Alexandre Pinto Lourenço. Odair fica encarregado da superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, enquanto Alexandre assume como delegado-geral da Polícia Civil.
Como diretor-geral da Administração Penitenciária, foi empossado o tenente coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues. O novo subsecretário de Segurança Pública é o coronel Agnaldo Augusto da Cruz. Na chefia de gabinete da Secretaria de Segurança Pública assume o delegado da Polícia Federal Geraldo Scarpellini.
Ronaldo Caiado aproveitou a cerimônia para agradecer os profissionais da área de segurança pública. Segundo o governador, os avanços do Estado no setor, só foram possíveis graças aos esforços de cada um.