A Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde divulgou, na tarde desta quinta-feira, os números relativos à evolução da dengue no Estado. Os dados mostram que doença sofreu uma ligeira queda na sexta semana de 2010.

Enquanto na última semana  os números mostravam um aumento de 572,4%, nesta semana eles apontam para 492,1%, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Apesar da diminuição de notificações, Goiás já registra em 2010, 24.908 casos contra 4.208 no ano passado. Os dados divulgados mostram também que houve aumento no número de mortes: agora são seis durante o ano. Duas foram causadas por dengue do tipo hemorrágico, sendo uma em Aragarças e outra em Aparecida de Goiânia. Três outras mortes em Goiânia foram confirmadas e aguardam dados para classificação do tipo.

Goiânia com 12.316 notificações e Aparecida de Goiânia com 3.280 lideram a lista de casos em número absolutos. Porém, quando é feita a comparação do número de casos com o de habitantes, os municípios de Barro Alto, Campos Belos e Goianira são os campeões goianos de dengue. Os três apresentam índices superiores a 2.000%. Já na classificação por risco: 64 cidades são de alto risco, 46 de médio e 66 de baixo.