(Foto: Reprodução/ Internet)

Que vida de professor não é fácil todo mundo sabe. São muitos os desafios da profissão, entre eles os baixos salários e, por vezes, condições inadequadas de trabalho. Tudo isso gera stress, mas até que ponto a rotina árdua pode afetar a saúde dos professores?

Stresse na docência brasileira: A temática é abordada por meio do estudo do professor Maurício Valadão, da Faculdade Cambury. Segundo o docente a estimativa do INSS é que em 2030, os profissionais da educação farão parte do maior número de afastamentos por saúde e transtornos mentais. Ainda de acordo com o pesquisador, entre os anos de 2015 e 2018 o número de profissionais afastados por transtornos mentais aumentou cerca de 38%. Confira a entrevista:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/476104638&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}