Não precisava ser daquele jeito. Foi além de uma grande vitória, um baile, uma uma noite de frustração para a grande e fiel torcida esmeraldina. Ninguém esperava tamanha facilidade encontrada pela equipe campineira diante de um Goiás Esporte Clube tão apático, sem alma e sem vibração, um time que parecia hipnotizado, diante de um adversário que foi letal, não perdoando a fraqueza do adversário.

O Atlético foi sublime, o Goiás sórdido.

Poderíamos fazer comparações entre os dois clubes, começando pelo elenco, passando pelas comissões técnicas e chegando ao comando. No item primeiro, há equilíbrio, embora o Atlético Clube Goianiense tenha individualmente jogadores com qualidade mais elevada. Na segunda comparação, a do comando técnico, vejo o Atlético também na frente com um Jorginho mais maduro pela experiência adquirida como jogador e por ter aprendido com tanta gente famosa que o comandou, entre eles Franz Beckenbauer, ícone do futebol mundial.

No quem é quem entre as diretorias, a distância é enorme. Paulo Rogério Pinheiro tem muito a aprender com Adson Batista, não só no futebol, também na maneira de gerir o clube. Futebol não se faz com com grupo de amigos, apadrinhados ou familiares, futebol se dirige com sabedoria e pulso firme, sem coração ou paixão, mas com a razão acima de tudo. O Atlético tem quem manda, apenas um que conhece bem o ramo. O Goiás tem um grupo familiar onde todos dão palpites e poucos tem o conhecimento preciso para desenvolver um trabalho digno em um clube tão grande como o esmeraldino.

Ouvi do grande ídolo do Goiás, Luvanor uma comparação surpreendente em relação ao comando dos dois clubes. O Atlético tem uma Ferrari a comanda-lo, o Goiás vai de fusca em sua administração!

Se a grande vitória do Atlético sobre o Goiás por 3 a 0 na Serrinha pela Copa do Brasil vai alavancar o futebol rubro-negro no Campeonato Brasileiro, eu não sei, mas garanto que uma equipe que está entre os oito melhores da Copa do Brasil e da mesma forma na Sul Americana, não pode ser desconsiderada, mesmo estando ainda em uma zona de rebaixamento na Série A.

O Atlético vai surpreender muita gente nessa temporada!!!