Depois de ser prejudicado pelo arbitro no empate com o Vasco no Serra Dourada agora foi a confusão entre assistente o catarinense Alcides Pazetto e o arbitro pernambucano Wilson Souza Mendonça que no meu entendimento cometeram um erro que acabou atrapalhando o andamento do jogo em que o Atlético perdeu para a Ponte Preta em Campinas.

 

Um começo ruim e sem organização no sistema defensivo fez o Atlético tomar um gol logo no início do jogo. O atacante Juninho em um chute de fora da área empatou.

 

Só que no finalzinho do 1º tempo a Ponte em um contra ataque voltou a ficar na frente. O jogador Danilo Neco foi acionado e estava em posição de impedimento, o auxiliar assinalou levantando a bandeira. O atacante Evando surgiu na jogada e antes que Danilo tocasse na bola cortou dois zagueiros e chutou entre as pernas do goleiro Márcio (um frangaço). O arbitro pernambucano Wilson Souza Mendonça chamou o lance pra si e não deu moral para o companheiro e validou o gol.

 

Ao observarem a bandeira levantada pelo assistente alguns jogadores recuaram na jogada, mesmo sem o arbitro apitar. A falta de sintonia entres os dois atrapalhou o Atlético.

 

Mas não deixo de destacar o baixo rendimento do goleiro Márcio, do sistema defensivo que hoje teve Antônio Carlos e Gílson, e o volante Fábio Gomes que não esteve bem.

 

Já está passando da hora do Atlético ligar o sinal de alerta. Nos últimos nove pontos o rubro negro goiano só conquistou dois. Ainda bem que o próximo jogo é contra o Campinense que apesar da reação está lá embaixo na classificação.