Neste domingo (22), tem o clássico Vila Nova Futebol Clube e Atlético Clube Goianiense, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Dragão chega invicto com 100% de aproveitamento, líder do campeonato com 9 pontos ganhos. Marcou 8 gols, sofreu 3, tem um saldo positivo de 5.

Leia também:

O Vila Nova tem 5 pontos ganhos em 3 partidas. Marcou 6 gols. Sofreu 2. Tem saldo de 4.  está na quarta colocação no campeonato.

Teremos o duelo do melhor ataque, o do Atlético com 8 gols assinados, contra a melhor defesa (Vila, Crac e Aparecidense) com apenas 2 gols sofridos.

Para mim, o Atlético é o favorito para ganhar o jogo. O time está mais inteiro. O técnico Eduardo Souza foi muito feliz ao manter, neste início de competição, a base do time do ano passado. Os novos contratados estão entrando aos poucos. O Conjunto rubro-negro está melhor.

Dirigentes dos clubes divergem sobre o favoritismo!

Para o Vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, o Atlético é o adversário a ser batido no campeonato. Mas entende que por se tratar de início de temporada as coisas podem se equilibrar. Espera que o Vila Nova faça uma grande partida e que o jogo seja franco e bem disputado para agradar a torcida. Para o dirigente vilanovense, a goleada aplicada sobre o Grêmio Anápolis por 4 a 1 e a vitória de virada sobre o Goiás por 2 a 1 fortaleceram o Atlético.

Para o presidente do Atlético, Adson Batista, não tem favorito no clássico. Ele ponderou que o jogo será no OBA com a torcida vilanovense. Alertou para o bom momento vivido pelo time colorado. Adson disse que assistiu e gostou do jogo do Tigrão contra o Crac.” Foi jogo de alto nível”, frisou. Salientou que o jogo aéreo do adversário é forte.  Finalizou dizendo que o Vila é uma equipe é experiente e que tem um bom técnico.

Apesar de concordar em parte com os argumentos apresentados pelos dirigentes, mantenho o ponto de vista de que o Atlético está mais preparado. Portanto, com maiores chances de ganhar a partida. Admito que o se Vila repetir o futebol da estreia, na goleada de 3 a 0 sobre o Goiânia, colocará em xeque o favoritismo do Atlético.