Oito anos defendendo as cores do Corinthians, o volante Ralf, atualmente no Vila Nova Futebol Clube, disputou vários clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos. Pelo Tigrão, o experiente meio-campista jogará seu primeiro, neste domingo (22), às 16h, contra o Atlético Clube Goianiense, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Para ele, o Colorado não pode errar como foi nas três primeiras rodadas.

Leia também: Leandro Bittar vê elenco fechado no Vila Nova, mas admite busca por lateral-direito

“Cada clássico tem um sabor diferente, esse não é diferente, meu primeiro, então espero, com todo respeito à equipe do Atlético Goianiense, diante do nosso torcedor temos que fazer um grande jogo. Os erros que tivemos nas três primeiras partidas não podemos cometer. Clássico não se joga, se ganha”, afirmou.

A equipe vilanovense vai enfrentar um Atlético-GO que está 100% no Goianão, líder isolado do torneio. Mesmo assim, Ralf acredita que a responsabilidade de vencer o clássico é a mesma dos dois lados.

“Creio que é 50% a responsabilidade nossa de vencer diante do nosso torcedor e 50 deles de manter a liderança. Então, a gente sabe que vai ser dividida, claro que eles também têm um elenco qualificado, vai ser um jogo bom, mas precisamos desses três pontos para encostar neles. Clássico é um campeonato à parte”, argumentou.

Um dos destaques do Atlético-GO até o momento é Shaylon, que já tem dois gols no campeonato. Por ser um jogador de marcação, Ralf poderá ter embates diretos com o atleta, mas ele reforçou que o Dragão também tem outras peças para ficar de olho.

“Acho que a equipe do Atlético não se resume por um jogador só. Claro que ele tem sua contribuição, é um jogador diferenciado, mas a gente sabe que tem que ter uma atenção especial tanto naqueles que começarem jogando, quanto aos que entrarem no decorrer da partida. Estamos nos preparando para esse confronto, vai ser um jogo bom de se ver”, ressaltou.