Depois de um período curto de preparação dos clubes que estão disputando o Campeonato Goiano, a 3ª Rodada da competição terá o seu primeiro clássico. E logo um Vila Nova e Goiás – O principal confronto da região centro-oeste.
A semana tranquila no Onésio Brasileiro Alvarenga proporcionada pela vitória em Goianésia e até mesmo o empate com a Anapolina no clássico deram um ânimo maior ao Vila Nova em comparação com o Goiás que após a estréia vitoriosa diante do Trindade no último domingo passou um dos maiores vexames da sua história.
A goleada imposta pelo Crac (5×1) no Estádio da Serrinha acaba tirando muitos torcedores do Serra Dourada. A ameaça de uma nova tragédia espanta o esmeraldino que não coloca fé no time que sem dinheiro para contratar vai se tornando um enorme ponte de interrogação neste início de temporada.
Essa diferença entre os dois times nos últimos dias é decisiva para que eu coloque o Vila Nova com um leve favoritismo no clássico de sábado às 7h30 da noite.
O Hélio dos Anjos gosta deste tipo de jogo e sempre mostrou explorar muito o lado psicológico nestes momentos. Acostumado a vencer o Vila Nova quando comandava o Goiás, o atual técnico colorado em casa de vitória irá ganhar de vez a confiança da torcida vermelha.
Já o técnico Artur Neto tenta tirar leite de pedra. O desânimo na Serrinha é visível e as poucas opções principalmente na parte ofensiva estão deixando o comandante esmeraldino com insonia.
É cedo para ter uma definição a respeito do comportamento das equipes no Campeonato Goiano, mas o Vila em duas rodadas mostra mais vontade e apresenta um crescimento maior que o Goiás.
Só que tudo pode mudar em 90 minutos. Um clássico tem esse poder.
O Goiás que entra com o moral baixo pode dar um chute na crise.
Já o Vila Nova pode se firmar com um candidato forte ao título.