O Atlético-GO voltou a vencer o Goiás na final do Goianão 2022. Com um 2º tempo praticamente perfeito, o Dragão virou o placar após terminar atrás a 1ª etapa e conquistou o título com vitória por 3×1. O capitão Marlon Freitas foi quem abriu o caminho para a virada logo aos 2 minutos, com um golaço. O meio-campista recebeu a bola na entrada área, driblou o adversário e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Tadeu. “Para mim, foi o gol mais bonito da minha carreira”, destacou Marlon.
Leia mais:
- De virada, Atlético-GO vence novamente o Goiás e é campeão do Goianão 2022
- Após título na Serrinha, jogador do Atlético-GO cutuca o Goiás: “não vamos jogar o troféu no lixo”
O jogador do Dragão ressaltou o título goiano mesmo após um início difícil de 2022. “Muitos jogadores estavam chegando e entendendo a filosofia do clube, porque aqui é diferente de trabalhar. Então, assim, em nenhum momento colocamos isso para fora e assumimos a responsabilidade nos momentos difíceis”, declarou.
Neste dia 2 de abril, o Atlético-GO comemora 85 anos de sua fundação. Marlon Freitas afirmou que falou para os outros jogadores que ser campeão hoje, colocaria o nome de todos na história. “São 85 anos, uma final de campeonato, num clássico, na casa do adversário ainda. Então tem um sabor especial e todos nós estamos na história do Atlético-GO”, disse.
Durante a entrevista, o meio-campista se emocionou ao agradecer familiares e funcionários do clube e ressaltar toda dedicação no trabalho. “Quero agradecer a todos funcionários, esse título é deles também que fazem o melhor dentro do clube para gente desempenhar o nosso melhor aqui dentro de campo. Isso aqui é uma família mesmo. Me sinto honrado de poder levantar mais uma taça, pois em 2020 foi eu também. Parabéns a todo grupo, comissão técnica, vamos continuar nessa evolução”, celebrou o atleta.
Assista aos gols do jogo: