O Atlético-GO venceu novamente o Goiás, por 3×1, pela final do Goianão 2022 e conquistou o 16º título goiano. O esmeraldino ainda saiu na frente com gol de Nicolas no 1º tempo, mas o Dragão voltou voando para a 2ª etapa e em 5 minutos virou o placar com gols de Marlon Freitas e Wellington Rato. Aos 23 do 2º tempo, Shaylon recebeu na área, driblou o goleiro Tadeu e deu números finais para a decisão.

Assista aos gols do jogo:

Pressão inicial e bola cruzada na área

O Goiás partiu para cima do Atlético-GO pelo lado direito do ataque, com a dobra de Apodi e Diego. O Verdão tinha como estratégia jogar a bola na área para os atacantes Nicolas e Pedro Raul, mas o Dragão conseguiu diminuir a intensidade do Goiás após os 20 minutos iniciais.

Conexão Elvis-Nicolas

A estratégia de bola na área, porém, não parou e aos 31 minutos, Elvis cobrou escanteio na cabeça de Nicolas que abriu o placar na Serrinha. Após o gol, o Goiás abaixou as linhas e o Atlético-GO chegou a empatar a partida em bela jogada finalizada por Shaylon. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento no início do lance.

Em 5 minutos!

A vantagem do Goiás no 2º tempo durou 2 minutos. Marlon Freitas fez jogadaça e arriscou de fora da área, sem chances para Tadeu. Após a comemoração do gol, Marlon Freitas foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Luís Flávio de Oliveira. O Goiás sentiu o gol e logo na sequência, aos 5 minutos, Wellington Rato recebeu na área e de cavadinha virou o jogo para o Dragão.

De passagem!

O Atlético-GO chega ao 16º título goiano e deixa o Vila Nova para trás como segundo maior vencedor do torneio. O Tigrão tem 15 e é seguido pelo Goiânia com 14 títulos goianos. Vice-campeão neste sábado, o Goiás é o maior vencedor da competição com 28 conquistas.

Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida:

Próximos jogos

O Goiás volta a campo no domingo (10/04), pela estreia do Campeonato Brasileiro 2022. O Verdão vai para o Paraná, onde enfrente o Coritiba, às 11h. Já o Atlético-GO tem compromisso internacional daqui a três dias, na terça-feira (2). O Dragão recebe no Antônio Accioly o LDU (Equador) pela Sulamericana.

Goianão 2022 – FINAL

02/04/2022 – Sáb – 16h30 Goiás 1×3 Atlético-GO

Ficha Técnica

Jogo: Goiás 1×3 Atlético-GO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

Data: 02/04

Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Luís Flávio de Oliveira – FIFA (SP)

Assistente 1: Marcelo Van Gasse – FIFA (SP)

Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Yan Souto, Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos (Henrique Lordelo), Élvis; Apodi (Reginaldo), Pedro Raul (Albano) e Nicolas (Maguinho). Técnico: Glauber Ramos

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Edson, Arthur Henrique (Hayner); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Rickson; Shaylon, Léo Pereira (Airton), Wellington Rato (Montenegro). Técnico: Umberto Louzer