Na tarde deste sábado (2), o Atlético Goianiense se sagrou o campeão goiano de 2022 com uma grande vitória de virada no estádio Hailé Pinheiro. Depois de sair atrás no placar, o time rubro-negro buscou o triunfo e venceu o Goiás por 3 a 1. Com o resultado, os campineiros conqusitaram o 16º título do Goianão e se tornaram o segundo maior campeão estadual.

Leia também

Na saída de campo, o experiente volante Edson, um dos principais líderes do elenco atleticano e que tem atuado como zagueiro, ironizou a declaração do presidente esmeraldino Paulo Rogério Pinheiro, que afirmou que jogaria o troféu do Campeonato Goiano no lixo caso o Goiás fosse campeão.

“Não vamos jogar o troféu no lixo, não. Vamos guardar com muito carinho na sala do presidente, e se a diretoria do Goiás quiser jogar o troféu no lixo, eu faço um de papelão para eles, porque temos que valorizar o título para caramba”, ponderou o camisa 4 rubro-negro.

Assista aos gols de Goiás 1-3 Atlético-GO

Já o lateral-direito Dudu destacou que “ganhar um clássico já é bom, e ainda mais no estádio deles e em uma final de campeonato. É muito importante para nós, para os torcedores e para o clube. No aniversário do clube, não tem presente melhor. É uma conquista e tanto e fizemos por onde para sermos campeões”.

Autor do terceiro gol, o meia-atacante Shaylon afirmou estar “muito feliz pelo título, por ter feito o gol e ter participado bem da partida. Merecemos muito esse título, trabalhamos bastante e fizemos um segundo tempo muito bom, e é manter isso para a sequência do ano”.

Ex-jogador do Goiás, o camisa 10 atleticano ressaltou a felicidade pelo Goiás na decisão. “Sem dúvidas, é um gosto muito especial. Não só per ter jogado contra o Goiás, mas como se fosse contra qualquer outra equipe. Que continuemos no caminho certo para o decorrer do ano”, completou.