Foto: Cenas do filme “O Homem Invisível”

Quinta-feira é dia de estreia e a Sagres 730 traz inúmeras opções para você se divertir em casa ou em uma das salas dos Cinemas Lumière. Lembrando que quinta-feira é dia de sorteio na Sagres. Compartilhando a live do Manhã Sagres no Facebook, você concorre a um par de ingressos dos Cinemas Lumiére.

Quem chega às telas esta semana é o “O Homem Invisível”. Presa em uma violenta e controladora relação com um cientista brilhante, Cecilia Kass escapa na calada da noite e desaparece. Ela se esconde com a irmã, seu amigo de infância e a filha dele. Mas quando seu ex abusivo comete suicídio e lhe deixa uma generosa parte da fortuna, Cecilia começa a suspeitar de que a morte foi forjada.

À medida que uma série de coincidências arrepiantes se tornam muito letais, ameaçando a vida daqueles que ela ama, a sanidade de Cecilia começa a enganá-la e ela tenta desesperadamente provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

O longa é uma adaptação da série de livros “The Invisible Man”. O suspense tem Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen e Harriet Dyer. A direção e o roteiro são de Leigh Whannell.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/YJs96ZqAfv4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Tem outro terror na nossa lista. É o filme “A Hora da sua Morte”. Onde a jovem Quinn animou-se a baixar um aplicativo de celular que presta um serviço inusitado: prever o tempo de vida que o usuário tem pela frente. O que ela não esperava era que o resultado da consulta indicasse que ela teria pouco mais de dois dias de vida.

Quando a contagem regressiva começa, coisas sombrias passam a acontecer e ela precisa lutar contra o tempo para sobreviver. Quinn descobre que o mal já está feito e sua chance pode estar ao lado de outras pessoas, que também buscam uma maneira de se livrar dessa insana corrida contra o tempo e a morte. O filme é estrelado por Elizaveth Lail, que ficou conhecida como a protagonista Guinevere Beck da série da Netflix, “Você”.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/tIVyZtFQV_0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Agora vamos sair dessa lista horripilante, porque tem estreia na Netflix, o drama “Por Lugares Incríveis”. No longa, Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Enquanto isso, Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, um pai violento e a apatia do resto da família.

Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora. Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/tdwLRHGQVG8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source} 

Ainda na Netflix, você pode conferir o filme “A Trincheira Infinita”, um drama espanhol inspirado em eventos reais. O longa conta a história de um “topo” da Guerra Civil Espanhola que permaneceu escondido por 30 anos depois da guerra. Topo, ou toupeira, é o nome como eram conhecidos aqueles homens e mulheres que durante a Guerra Civil e no período pós-guerra tiveram que se esconder por anos para evitar represálias. O filme, ambientado em julho de 1936, segue Higinio Blanco, um homem que temendo represálias se tranca em sua casa, só voltando a sair dela em 1969, 33 anos depois.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/5nMO6e2qaLc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

E na Netflix tem também anime. O longa “Pokémon: Mewtwo Contra-ataca – Evolução“, onde um grupo de cientistas decide criar o pokémon mais poderoso de todos os tempos. Mas a criatura chamada de Mewtwo se rebela. O novo longa da série Pokémon é um remake do 1º filme da franquia, lançado no Brasil em 2000. Na trama, Ash e seus amigos Brock e Misty são convidados a participar de um evento entre treinadores de Pokémon, sem saber que ele foi organizado pelo vilão Mewtwo. Pikachu, a equipe Rocket, outros personagens marcantes do desenho, também vão junto.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Cfc5Lljs1WM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

No Cinemateca você também fica sabendo da programação do Cine Cultura. Ainda dá tempo de conferir o vencedor do Oscar de Melhor Filme, o sulcoreano “Parasita”. O longa é exibido em duas sessões, às 14h30 e às 20h.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/m4jfE-TxC24″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Quem também está no cine cultura é o documentário “Adoniran, meu nome é João Rubinato”. O filme conta a história do autor de sucessos como “Trem das onze” e está em exibição na sessão de 6 e meia da tarde.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/PQCPrG2jlPA” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

A programação do Cine Cultura é divulgada semanalmente. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Às segundas-feiras, todo mundo paga meia.