No inicio do Campeonato Brasileiro o torcedor enxergava no Goiás um time que iria apenas brigar para fugir do rebaixamento para Série B, com o decorrer das rodadas o time foi conquistando bons resultados principalmente nos jogos fora de Goiânia e a permanência entre os times da Sulamericana já era uma realidade.

 

Agora depois de quinze rodadas de competição o Goiás se encontra entre os quatro melhores times e essa condição coloca o verdão na faixa da tão sonhada Copa Libertadores da América.

 

A equipe esmeraldina ainda não está jogando o mesmo futebol do Goiás de 2005 que era comandado pelo técnico Geninho e que se classificou para Libertadores, mas vai demonstrando ao torcedor que ele pode sonhar com a repetição do feito.

 

Na vitória diante do Atlético Paranaense no Serra Dourada pelo placar de 3×0 (Yarlei, Amaral e Léo Lima) o time foi empurrado por mais de 13 mil torcedores que tiveram um comportamento exemplar.

 

O sistema defensivo que contou com o retorno do Rafael Tóloi esteve muito bem, o garoto Douglas teve uma bela exibição – O Vitor vai ter que abrir o olho. Quem também esteve em uma noite feliz foi o volante Amaral que foi eleito pela 730 como a fera do jogo e com toda justiça.

 

Yarlei fez um golaço e provou mais uma vez porque é o melhor jogador do time no Campeonato. Ao ser substituído no finalzinho do jogo teve o seu nome exaltado pelos torcedores presentes no Serra Dourada.

 

A torcida esmeraldina que comemora a colocação da equipe na Série A saiu gritando “Sou verdão… sou verdão… sou verdão” – Domingo tem o Santo André e depois o Flamengo, e quem sabe o time com mais seis pontos esteja disputando daqui a algumas rodadas a liderança. Será só mais uma mudança de objetivo.