O inglês básico que aprendemos na escola já não é suficiente para enfrentar os desafios que demanda o mundo dos negócios. É necessário adaptar-se à realidade atual onde é imprescindível usar o inglês para empresas como uma ferramenta de trabalho dentro da companhia.

Para conseguir o crescimento profissional, individual e em conjunto com a empresa, requer-se aprender o “business english” ou inglês de negócios.

A comunicação fluida tanto das empresas locais como em sedes internacionais permitirá que os empregados e supervisores se expressem corretamente no ambiente cotidiano da atividade empresarial.

Poder trocar ideias com possíveis investidores, parceiros, fornecedores e, no caso dos profissionais, iniciar conversações fluidas com supervisores e colegas de trabalho, além de conectar-se com pessoas influentes do meio laboral.

Por que investir no inglês de negócios?

A maioria dos empresários emergentes aspira à expansão do seu negócio. Mas, abranger mercados internacionais exige um pessoal que vá ao ritmo deste nível de desenvolvimento.

É possível que os empregados que ingressam na empresa tenham uma formação linguística elementar e a capacidade de entender frases simples, falar em tom informal ou trocar ideias com falantes nativos durante as viagens.

Mas este nível básico não corresponde aos requisitos necessários para apresentar um bom perfil profissional, especialmente quando se trata de ocupar melhores postos de trabalho ou exercer cargos de alta responsabilidade dentro da empresa.

Um grupo de trabalho capacitado em inglês de negócios através de curso de inglês para empresas de Preply Busines, variante de suma importância em um mundo global, conta com habilidades linguísticas para interagir com confiança e fluidez em qualquer cenário comercial e de negócios.

Aproveite as vantagens competitivas do inglês de negócios

Se as empresas treinarem o seu pessoal até um nível especializado em inglês empresarial poderão expor projetos de envergadura, e a imagem da marca se veria reforçada com um elemento distintivo no mercado competitivo.

Tarefas que podem ser realizadas por uma equipe treinada em inglês de negócios:

• Fazer e responder telefonemas de clientes, parceiros internacionais e pessoal no exterior.

• Participar de reuniões, conferências e eventos presenciais fora do país.

• Participar e representar a empresa em videoconferências ou atividades online.

• Transmitir os valores da marca e promover sua visão como embaixadores da mesma.

• Realizar apresentações de negócios e impulsionar projetos

• Enviar responder e-mails em inglês

Concluir negociações, vendas, tomar decisões e estabelecer acordos com clientes/parceiros de diferentes nacionalidades.

Se você é um profissional em uma área específica terá melhores oportunidades em entrevistas de emprego. O inglês comercial abre portas porque você pode se comunicar eficazmente com profissionais e empresários de variedade de países onde não se fala sua língua materna.

Claro, as estruturas gramaticais, o vocabulário, a pronúncia, não variam entre o inglês convencional e o inglês de negócios, mas há diferenças marcadas que facilitam o desempenho no ambiente corporativo.

O inglês de negócios usa um tom formal, objetivo, claro, direto, sem termos coloquiais ou modismos locais que impedem a comunicação efetiva.

O que mais a sua empresa vai ganhar com este investimento?

A empresa que prepara seu pessoal em cursos de inglês para empresas de institutos especializados on-line aprenderá vocabulário e expressões próprias de determinadas áreas de negócios, inclui: contabilidade, administração, finanças, publicidade, marketing, e-commerce, etc.

Os empregados participarão de cursos on-line sem abandonar suas obrigações habituais, dentro de um horário flexível e com conteúdo personalizado adaptado às necessidades da empresa.

Um pessoal instruído em inglês para empresas ou negócios terá conhecimento de frases de etiqueta convencionais que se cumprem em empresas no exterior. Os trabalhadores desenvolverão uma melhor ligação e uma ligação mais estreita com clientes, fornecedores e parceiros de outros países.