Criança adora um doce. Um time de futebol adora conquistar um Campeonato.

 

 

Segue a polêmica em relação ao Goianão-2009. O título pertence a quem? Atlético ou Goiás? Um ganhou no campo o outro no tribunal. Um está com o troféu o outro tem no momento direito a ele.

 

Antes do segundo jogo da decisão o Atlético entrou com uma ação questionando a escalação do volante Everton no primeiro confronto contra o Goiás. O TJD-GO aceitou o recurso do time rubro-negro e a partir deste momento o que seria decidido no campo poderia deixar de ser oficial.

 

A Federação Goiana errou ao entregar o troféu para o Goiás, o Campeonato estava sob o exame da justiça. Campeão dentro das quatro linhas com todo o merecimento (time de melhor campanha) levou para Serrinha o prêmio.

 

Depois do segundo julgamento dentro do Tribunal de Justiça Desportiva uma reviravolta – O Atlético foi declarado campeão. Agora a FGF pediu o troféu de volta para entregar no Antônio Aciolly. A entidade que dirige o nosso futebol erra novamente.

 

Aguarde o julgamento do recurso esmeraldino no STJD para depois tomar uma decisão. Se o Goiás bater o pé e a exemplo de uma criança e decidir não entregar o troféu, arrume outro e entregue ao Atlético.

 

Entendo que o Goiás mereceu o título e o conquistou dentro do Serra Dourada – Não tenho como esquecer aquele golaço do Felipe, a festa da torcida, a alegria dos jogadores. Reconheço o direito do Atlético que até o momento mostrou ter razão de acordo com os homens de toga. Mas futebol é no campo. Alexandre Magno presidente do tribunal parece ter errado ao analisar o processo (é prudente esperar o julgamento no Rio) e esse erro pode ter induzido o Goiás (não obrigou) a escalar o jogador de forma irregular.

 

Mas quem tem duas crianças sabe como é difícil dividir um pirulito. Haja jogo de cintura. A Federação vai precisar administrar seus dois garotos.