Atlético-GO e Goiás disputaram ontem (15) o clássico pela segunda rodada do estadual. No estádio Antônio Accioly, o Dragão bateu o Verdão por 2 a 1, de virada. Manteve os 100% de aproveitamento e a liderança da competição com 6 pontos. Os gols foram marcados por Felipe Vizeu e Shaylon, para o Atlético e Nicolas descontou para o Goiás.

O jogo foi bom. O Atlético começou melhor. O Goiás reagiu. Melhorou no fim do primeiro tempo. Shaylon perdeu uma ótima chance de abrir o placar. Apodi numa grande jogada pela direita tirou a bola do goleiro Ronaldo, mas o zagueiro Gazal salvou em cima da linha.

Na etapa final, as duas equipes criaram boas oportunidades de gol. O meia Carlos Maia fez uma bela assistência para Nicolas marcar para o Goiás.  O Rubro-negro empatou logo em seguida. Felipe Vizeu, em jogada individual fez um golaço. Na sequência, Jefferson aplicou um lençol no Maguinho e entrou na área com velocidade. Os dois jogadores se enroscaram. O árbitro André Luiz Castro marcou pênalti. Shaylon cobrou com categoria e fez o gol da virada.

No fim da partida, o Goiás esboçou uma reação, mas não deu. Vitória do líder pelo placar de 2 a 1.

O que deu certo no Atlético e o que está errado no Goiás?

No Dragão, o técnico Eduardo Souza manteve a base do ano passado. Na equipe que começou a partida, nove atletas estavam no elenco de 2022: Ronaldo, Gazal, Emerson (que ainda não jogado), Jefferson, Rhaldney, Gabriel Baralhas, Airton, Shaylon e Luiz Fernando. Dos contratados para esta temporada, apenas Rodrigo Soares e Igor Torres estavam entre os titulares. Com isso, o entrosamento do time campineiro foi melhor.

O Felipe Vizeu entrou bem. Mostrou toda a categoria que tem no gol de empate. Pode ser o reforço que o Dragão tanto espera para o ataque. No meio campo Gabriel Baralhas manteve o desempenho do ano passado. Jogou muito!

No Goiás, Willian Oliveira, Lucas Halter e Maguinho não foram bem. Maguinho cometeu um pênalti infantil. Tomou um lençol do Jefferson. Foi precipitado ao se enroscar com o lateral atleticano. Lance discutível. Fiquei com a sensação de que o árbitro André Luiz Castro assinalou o pênalti corretamente. Maguinho inicia a temporada do jeito que terminou a passada, em baixa.

O Volante Willian Oliveira esteve no Goiás em 2016. Jogou 23 partidas. Por que o Goiás o trouxe de volta? Qual foi a evolução do jogador nesse período? Estou decepcionado com o desempenho do jogador.

O zagueiro Lucas Halter também não jogou bem. Gostei mais do Edu na estreia contra a Aparecidense do que do Lucas Halter. Penso que o Edu deverá ser o titular da posição. Guto Ferreira disse, após o jogo,  que o importante é ser campeão. Também acho. Só que para confirmar o favoritismo, o Goiás vai ter que melhorar demais.