O lateral direito argentino Raúl Lozano não fica no Goiás Esporte Clube. Na manhã desta segunda-feira (16), um dos médicos do clube, Eduardo Duarte, revelou que o atleta tem “uma alteração profunda no joelho”.

“Nós vimos uma alteração mais profunda no joelho, quem nem o atleta e o clube sabiam, então comunicamos todos e ficou acertado que ele retornasse para a Argentina, ao seu clube de origem, para fazer o devido tratamento, tirando qualquer desconforto para o atleta e riscos para o Goiás”, revelou o médico esmeraldino em depoimento publicado pelo clube.

Assim, Raúl Lozano, 25 anos, volta para o Patronato. Aliás, o jogador participou de 43 jogos pelo clube argentino em 2022. Com um gol marcado e três assistências.

O caso do lateral direito Lozano, mostra o cuidado que o Goiás tem adotado na hora de contratar seus reforços. De acordo com o médico Eduardo Duarte, exames mais “incrementados” vêm sendo feitos para que o clube e os jogadores não corram riscos.

“Esse ano, nós mudamos nosso protocolo de atuação, principalmente relacionado aos atletas que estão chegando. Além dos exames normais, cardiológicos, testes físicos, nós incrementamos alguns exames de imagem, das articulações que tem mais probabilidades de lesões. É feita uma avalição mais profunda”, finalizou.

Sem Raúl Lozano, o Goiás conta até agora, com dois laterais direitos no elenco: Maguinho e Apodi, que revezaram no time titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Goiano.

Leia mais