O Atlético foi derrotado pelo Brasiliense por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde 2020. Priorizando a Série A do Brasileirão, o Dragão mais uma vez entrou em campo com um time alternativo, formado por reservas e garotos da base.

O presidente Adson Batista destacou que para o Atlético a Copa Verde está sendo uma oportunidade de observar os jogadores da base. O dirigente ainda demonstrou arrependimento por ter aceitado participar da competição.

“O que menos importa é o resultado final, estamos trabalhando para ver alguns jogadores que possam ajudar a gente e que ser importantes no futuro. Com toda sinceridade, optamos por jogar a Copa Verde e ficou um jogo muito em cima do outro. Isso é complicado, desgasta, aqui a pouco machuca um monte de gente e nós ficamos sem os jogadores na principais competições”, frisou.

O dirigente citou nomes que agradaram na partida de hoje, como lateral esquerdo Carlos Henrique e atacante Kevin. Vale lembrar que Atlético entrou em campo ontem (03) pelo Brasileirão e no sábado (06) enfrenta o Santos pela 35° rodada.

O jogo da volta diante do Brasiliense será no domingo (07) e na quarta-feira (10) encara o Anápolis pelas quartas de final do Goianão 2020. Nesse cenário, Adson Batista disse que é “impossível” o Dragão entrar jogar a Copa Verde com os titulares, já que nesse momento a Série A e o Campeonato Goiano são as prioridades do clube.

>>Notícias do Atlético

De olho na temporada 2021, o Atlético já anunciou as contratações do lateral esquerdo Igor Cariús, de 27 anos, que estava no CRB e, do volante André, de 20 anos, ex Santa Cruz. Adosn Batista falou sobre os jogadores.

“São jogadores que nós observamos, o Marcelo Cabo já trabalhou com o Igor, mas não foi o treinador que indicou, porque nós temos um trabalho muito profundo. São dois jogadores com características importantes”, finalizou.