Neste domingo (23), conheceremos o campeão goiano em 2021 – Vila Nova ou Grêmio Anápolis? Seria a primeira conquista para o time anapolino, enquanto o Tigrão vai atrás da 16ª taça estadual, colocando fim a um jejum que começou em 2006.

Leia também – Vila Nova e Grêmio alinham acordo e time de Anápolis poderá utilizar jogadores emprestados na decisão

Leia também – Debates Esportivos #42: A Seleção do Goianão 2021

No Sistema Sagres, nossos comentaristas analisaram o peso para o Tigrão de um título. O troféu tem mais importância para o Vila Nova do que para o Grêmio Anápolis?

Confira as opiniões

Evandro Gomes

“Muito grande a importância deste título do Vila Nova, porque tem tanto tempo que não conquista. Agora tem a chance de se colocar a frente do Atlético, pois agora estão empatados com 15 títulos. Seria um trabalho para coroar o bom trabalho da atual diretoria, que já jubiu o time para a Série B, conseguiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil e que realizou uma série de outras boas ações. Seria importante para motivar novamente a torcida, então tem muita importância”.

Cléber Ferreira

“Esse título é muito importante para o Vila Nova como é para o Grêmio Anápolis também, que conquistaria pela primeira vez. Para o Vila pode ter um peso maior, porque é um grande time da capital, dono de uma grande torcida e que há 15 anos não ganha o título. Sairia da fila e seria fundamental para o Vila retormar sua credibilidade e o caminho do crescimento. Aliás, pra mim o Vila é o favorito para conquistar esse título”.

José Carlos Lopes

“O Vila Nova é o grande favorito para conquistar o título. Será uma grande oportunidade para o torcedor matar a saudade deste título que não vem desde 2006. O Vila sempre levou muito a sério a disputa do Estadual, desde a época do amadorismo para o profissionalismo. Primeiro com o tricampeonato, depois com o tetra. Marca essa nova geração, consagra o Alan Mineiro como um grande ídolo, tem a volta do Dudu, e ainda consagra essa nova gestão. É um título muito mais importante parao o Vila do que para o Grêmio Anápolis”.