A transformação do Cais do Jardim Guanabara em UPA é uma novela que está longe de acabar. As obras foram lançadas em 18 de fevereiro de 2020, com prazo de conclusão de seis meses.

No entanto, as ações estão paralisadas há vários meses e a prefeitura tenta uma solução para retomar os trabalhos.  No final do ano passado, houve o destrato contratual da obra com a empresa MVA Construtora.

A prefeitura deve firmar novo contrato, mas nada tem uma data concreta e o problema deve perdurar um bom tempo. O prefeito Rogério Cruz vistoriou o local nesta sexta-feira (8) e disse que espera que a demora seja revertida para a população.

“Nós corremos contra o tempo para que pudéssemos ter a garantia de construir uma UPA que trouxesse qualidade de ao moradores da região. Recorremos ao Ministério da Saúde e agora nós estamos aderindo a uma ata e reiniciar as obras aqui na UPA do Jd Guanabara”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, a parte burocrática ainda não foi totalmente concluída. Quando isso ocorrer, a tendência é de uma continuidade das obras em um período de 10 a 12 meses. Ele disse ainda explica que a intenção é de se tenha uma segurança e que obra não seja paralisada outra vez.

“Trata-se de uma obra de grande porte, que necessita de mudanças estruturais, que deve ter uma duração acima de 10 a 12 meses. Os novos processos licitatórios e adesão a atas devem ser feitas com empresas robustas, de grande porte para que não venha a ter uma obra que possa ser novamente interrompida”, disse o secretário.

Leia mais: