Após o Crac confirmar sua desistência do Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada, a Aparecidense se movimentou com a Federação Goiana de Futebol (FGF) e nessa semana conseguiu a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), embora ainda não de forma oficial. A primeira fase da quarta divisão nacional está programada para iniciar no dia 19 de setembro.

Segundo Gerfeson Aragão de Melo, secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, em entrevista ao repórter Rafael Bessa, os trabalhos de reforma no estádio Annibal Batista de Toledo estão “nos últimos detalhes”. De olho no Campeonato Brasileiro, em substituição ao Crac, a Aparecidense jogaria a 1ª rodada da Série D em casa contra o Operário Várzea-Grandense, em data ainda a ser confirmada.

O secretário destacou à Sagres TV que “estamos com 95% das obras no estádio concluídas. O que está sendo feito agora é o acabamento da nova portaria. As cabines de rádio, o banheiro da imprensa e o alambrado estão prontos, e em 15 dias o gramado estará pronto. Em 30 de agosto quero que o estádio esteja com todos os laudos e tudo pronto para receber o primeiro jogo da Aparecidense, no dia 19 de setembro”.

Uma vez confirmada pela CBF, a Aparecidense integraria o Grupo A5 da primeira fase da quarta divisão nacional ao lado de Goianésia e Goiânia, além de Operário-MT, União-MT, Águia Negra-MS, Vitória-ES e uma equipe a ser definida, entre Aquidauanense-MS e Real Noroeste-ES, que se enfrentam na fase preliminar da Série D.

Confira a entrevista na íntegra do secretário Gerfeson Aragão de Melo à Sagres TV